Home>Notícias Corporativas>Copa do Mundo já movimenta o setor de eventos na Região de Campinas

Copa do Mundo já movimenta o setor de eventos na Região de Campinas

Menos de dois meses para o início dos jogos, em 20 de novembro, a Copa do Mundo do Catar já movimenta a economia brasileira. Empresas ligadas a realização de eventos para os jogos e também locação de equipamentos e telões da Região Metropolitana de Campinas (RMC) projetam geração de 4,5 mil empregos temporários para os meses de novembro e dezembro, de acordo com um levantamento realizado pelo Campinas e Região Convention & Visitour Bureau (CRC&VB), entidade ligada ao fomento do turismo e negócios.

Além dos empregos temporários, o setor que engloba cerca de 50 atividades no seu entorno projeta uma receita extra de R$ 20 milhões com a Copa do Mundo. “As cotações, reservas de equipamentos e fechamento de contratos para novembro e dezembro já começaram há mais de dois meses”, conta Vanderlei Costa, presidente do CRC&VB.

O otimismo do setor, segundo Vanderlei Costa, presidente do CRC&VB, tem respaldo em uma pesquisa realizada pela Pinion Copa do Mundo 2022 sobre o potencial de eventos esportivos. A expectativa para a Copa Mundo no Catar supera os anos anteriores, já que 9 em 10 pessoas pretendem acompanhar os jogos, contra 80% da última edição.

As empresas Iff Eventos e Faro de Gol, de Campinas, que organizam eventos para os dias de jogos do Brasil, trabalham com a expectativa de superar o público de 2018, quando levaram mais de 15 mil pessoas para acompanhar os jogos da seleção brasileira em festas fechadas. Somente para este evento, as empresas vão gerar 1.000 empregos diretos.

A Rede Vitória Hotéis projeta uma alta próxima de 50% com eventos dentro dos hotéis do grupo na região de Campinas, de acordo com Eduardo Porto, diretor de Marketing e Vendas da Rede.