Home>Literatura>Bia Willcox Lança Livros 100% em Inglês

Bia Willcox Lança Livros 100% em Inglês

W Street Family ensina o idioma de forma divertida em livro digital vendido pela Amazon

 

O inglês é a língua mais utilizada no mundo, universal paras as mais diversas funcionalidades. É um idioma que nos influencia diariamente e que tem a capacidade de nos aproximar de outras culturas. Dominá-lo, portanto, pode nos ajudar em nosso desenvolvimento. Quando entramos em contato com um novo idioma ainda na infância, desenvolvemos uma maior naturalidade na aprendizagem do mesmo, colaborando para a socialização, melhora de raciocínio, além de estimular a capacidade de concentração da criança.

Levando essas premissas em consideração, Bia Willcox, educadora, jornalista, advogada e CEO da WOWL Education, escola bilíngue com foco no público infantil, lança a série de livros “W Street Family”, com edição e ilustrações de Atlan Coelho. Escrita totalmente em inglês, a novidade apresenta histórias e personagens com o propósito de aproximar ainda mais as crianças do estudo do idioma. Dessa forma, os pequenos podem se identificar com as dinâmicas de cada capítulo e aprender enquanto se divertem.

– Nas obras serão abordados temas da cultura inglesa e/ ou americana e também assuntos atuais ligados às diversidades do mundo, sejam elas culturais ou sociais – comenta a escritora.

Os personagens da W Street Family trazem a diversidade como carro-chefe, cada um com a sua particularidade e personalidade, em uma família original e amorosa que foge ao convencional. As aventuras são guiadas pela Tia Wanda, uma tia nerd, criativa e sensível que permite que seus dois sobrinhos, Winnie e Watson, vivam experiências únicas em uma jornada de autoconhecimento e descobertas, aprendendo sobre diferentes culturas e costumes, enquanto constroem valores como amizade, solidariedade e amor. Criados como irmãos, os primos têm a companhia constante da coruja falante Wowlet.

O primeiro livro da série é o “W Street Family Travels to Africa”, sobre a viagem da família ao continente africano, quando Tia Wanda prepara as crianças para uma grande aventura no safári. No entanto, não esperavam que, além da expedição pelas savanas e o contato com vários animais, conhecem de perto a história de um verdadeiro herói da humanidade, Nelson Mandela, e aprendem que a luta por liberdade e justiça não deve ser esquecida.

As múltiplas conexões e perspectivas que a assimilação de um novo idioma pode proporcionar acompanham a trajetória da autora há três décadas, sendo uma das pioneiras no desenvolvimento de metodologias multidisciplinares no ensino em inglês mesclado com outras temáticas e disciplinas, como matemática, história, biologia, educação socioemocional e econômica.

O livro é distribuído pela Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA e pode ser adquirido pelo valor de R$ 19,92 nos sites da Amazon, Livraria Cultura e Kobo através dos links:

https://www.amazon.com.br/Street-Family-Travels-Africa-English-ebook/dp/B09SGMGVHK

https://www3.livrariacultura.com.br/busca/?ft=9786599680106&originalText=9786599680106

https://www.kobo.com/br/pt/ebook/the-w-street-family-travels-to-africa

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta