Home>Notícias>Rio recebe em maio a 9ª Tattoo Week, maior evento de tatuagem do mundo

Rio recebe em maio a 9ª Tattoo Week, maior evento de tatuagem do mundo

São Paulo 26/4/2022 – “Após dois anos de ausência presencial por conta da pandemia, voltamos ao Rio de Janeiro com muita saudade”, destaca Esther Gawendo, CEO da empresa.

Após dois anos de ausência da cidade maravilhosa por causa da pandemia, a Tattoo Week volta ao Rio para realizar sua nona edição, que promete ser a maior e a melhor de todas, reunindo mil tatuadores e piercers de todo o mundo

Segundo Esther Gawendo, CEO da empresa, a expectativa para o evento é alta. “Esta será a melhor Tattoo Week Rio de todos os tempos. Após dois anos de ausência presencial por conta da pandemia, voltamos ao Rio com muita saudade, trazendo os melhores tatuadores do mundo, atrações musicais imperdíveis como Sain e Ebony, concurso de tatuagem, concurso Miss e Mister Tattoo Week, além de muitas ações sociais como a doação de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer”, antecipa a organizadora.

O Centro Sul América, na cidade do Rio, será palco da 9ª edição da Tattoo Week Rio, nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta, sábado e domingo), que contará com 250 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, que somam 2.500 expositores, além de uma área gastronômica bem estruturada. São mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo, que apresentarão seus trabalhos e as recentes tendências da arte na pele. As empresas, por sua vez, trarão seus mais novos lançamentos em produtos e equipamentos.

Para Enio Conte, presidente e fundador da Tattoo Week, o evento pretende dar visibilidade à arte do corpo, possibilitando o intercâmbio entre artistas de todo o mundo. “Trata-se de um importante ponto de encontro da arte, dos artistas e dos admiradores dessa arte. O evento propicia muitas trocas de conhecimento e informação. O concurso das melhores tatuagens em 27 estilos dá oportunidade a jovens artistas mostrarem seus trabalhos e alçarem voos maiores em suas carreiras”, observa.

Mas a 9ª Tattoo Week Rio quer ir além. Soma-se à arte na pele, a conexão com outras artes como o grafite da conceituada artista Soberana Ziza, que comparecerá ao evento unindo grafite e tatuagem em um painel gigante em homenagem às mulheres artistas. Também estão previstas ações na área do esporte, da música e da dança.

O evento tem forte viés social com a doação de tatuagens de segurança para pacientes crônicos como diabéticos e hipertensos. A tatuadora Karlla Mendes comparece, trazendo seu Projeto “We are Diamonds”, que doa tatuagens para cobertura de cicatrizes de mulheres carentes, vítimas de violência, queimadura, acidentes ou cirurgias malsucedidas.

A FM O DIA é a rádio oficial da 9ª Tattoo Week Rio.

Como se inscrever nas ações sociais e no concurso de Miss

Maiores informações podem ser obtidas e inscrições feitas no site https://tattooweek.com.br/

Serviço

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira, dia 20, doando-se 2 quilos de alimento não perecível na entrada.

Para o sábado (21/5) e o domingo (22/5), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://lets.events/e/tattoo-week-edicao-rio-de-janeiro-2022-2 ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 20,00 (ingresso social com doação de alimentos) a R$ 90,00.

Credenciamento

Os jornalistas e fotógrafos que queiram cobrir o evento podem credenciar-se pelo e-mail comunicacao@matsudapressbrasil.com

Website: https://tattooweek.com.br/

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta