Home>Notícias>Yury do Paredão incentiva retomada no setor do entretenimento no Nordeste

Yury do Paredão incentiva retomada no setor do entretenimento no Nordeste

Juazeiro do Norte (CE) 17/2/2022 – O objetivo é sempre lutar para que os profissionais possam fazer o que sabem, levando sempre alegria para todos, que é o que a classe está acostumada

Para minimizar os impactos pós-pandemia e encontrar alternativas, o empresário e empreendedor Yury do Paredão está participando de ações e buscando ajuda para o setor do entretenimento nessa retomada. O foco é a região Nordeste, sobretudo o Ceará

Inegavelmente, o setor do entretenimento foi um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo. Agora, após quase dois anos, e com o avanço da vacinação, a retomada de vez das atividades é esperada em 2022.

De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), mais de 300 mil eventos foram cancelados apenas em 2020, o que significou uma queda de R$ 90 bilhões no faturamento do setor. No mesmo ano, 97 de cada 100 empresas da categoria não funcionaram. Em 2021 não foi muito diferente, diversos eventos foram adiados e no final do ano houve uma leve retomada. Agora, o objetivo é que 100% da programação de eventos no país volte, o que representa, em média, 440 mil eventos no ano.

Os grandes eventos no setor do turismo e entretenimento sempre foram a principal fonte de renda e empregos de muitas cidades, como é o caso de Juazeiro do Norte (CE), que fica na região metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 490 km da capital Fortaleza. O local é famoso pelo grande festival de música que acontece anualmente, a ExpoCrato, e a tradicional romaria de Padre Cícero, fundador da cidade. Com a falta deles, cerca de quase 1 milhão de pessoas deixaram de visitar a região, o que e causou um forte impacto econômico estimado em cerca de R$ 500 milhões.

Na região, minimizar os impactos pós-pandemia e buscar alternativas tem sido um desafio encarado por empresários como Yury do Paredão, que está participando de ações e buscando junto a autoridades políticas ajuda para o setor do entretenimento nessa retomada, não apenas em Juazeiro do Norte, mas em todo o país. “O objetivo é sempre lutar para que os profissionais possam fazer o que sabem, levando sempre alegria para todos, que é o que a classe está acostumada. O retorno é possível, seguindo todos os protocolos de segurança, e a vacina veio justamente para proporcionar isso e dar esperanças de dias melhores! Faço questão de ressaltar que a vacina salva vidas e possibilita a recuperação econômica”, comenta.

Em 2021, ele esteve em Brasília (DF) participando de reuniões com autoridades, empresários e representantes do setor para discutir os desafios da Covid-19 e a busca de soluções, bem como, tratar dos desafios de Juazeiro, inclusive com a possibilidade de novos recursos para o município. Dando sequência a esse trabalho em 2022, Yury do Paredão já participou no final de janeiro de um novo encontro com lideranças para abordar os temas e prevê novas ações para o primeiro semestre do ano em prol do entretenimento.

“Esses encontros são muito produtivos. Compreendo que ainda estamos enfrentando a pandemia, mas, nossa categoria quer buscar alternativas para continuarmos exercendo nossas funções, garantindo assim o sustente de inúmeras famílias dos profissionais envolvidos”, ressalta Yury, que além do entretenimento está engajado em causas sociais no Cariri cearense, através do projeto Juazeiro Solidário, de sua autoria.

Deixe uma resposta