Home>Notícias>Lugares para visitar e descansar no campo

Lugares para visitar e descansar no campo

Curitiba, PR 7/1/2022 –

Muito buscam por destinos no litoral, mas para quem deseja descansar, o campo é uma boa opção.

Turismo rural, também chamado de agroturismo, é, basicamente, o tipo de turismo voltado por experenciar a vida no campo, seus aspectos culturais e naturais e sua gastronomia própria. Os amantes dessa prática buscam por viver momentos sutis e encantadores, além de um maior contato com a natureza.

O turismo rural é uma excelente opção para quem procura por descanso. Os destinos são ótimos para passar o fim de semana longe do agito comum das cidades e focar em momentos agradáveis de bem-estar e autocuidado, além de serem perfeitos para viagens em família.

Para ajudar na tarefa de escolher o destino certo, segue abaixo uma lista com cinco sugestões de lugares do Brasil para visitar e descansar no campo:

Vassouras, Rio de Janeiro

Vassouras é resultado da marcante cultura cafeeira que passou a marcar o país no século XVIII. O local guarda lindos casarões de época bem conservados e muitos deles abertos ao turismo, principalmente durante o Festival do Café, que acontece em julho. Dentre os principais pontos turísticos de lá estão a Casa de Hera, o Jardim Ecológico Uaná Etê, a Fazenda do Secretário e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A cidade de Bento Gonçalves é a famosa capital do vinho e da uva no Brasil, então, trata-se do lugar perfeito para quem curte o enoturismo (turismo dos vinhos). Por lá é possível descansar observando vinícolas, parreiras e pergolados, além de apreciar degustações de vinhos da Serra Gaúcha. Dentre os principais pontos turísticos do local estão o Vale dos Vinhedos, o Parque da Ovelha e o Parque Cultural Epopeia Italiana.

Lages, Santa Catarina

Quando o assunto é turismo rural, Lages, a pequena cidade do estado de Santa Catarina, é referência, com grandes propriedades destinadas à criação de bovinos e abertas para visitação desde os anos 80. Estando em Lages, vale a pena conhecer o Parque Jonas Ramos, o Mirante dos Pinheiros e a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.

Vinhedo, São Paulo

Vinhedo sedia há muito anos, desde o ano de 1950, a Festa da Uva e do Vinho e conta com uma bela arquitetura influenciada pelos imigrantes europeus. Vinhedos oferece várias atrações aos turistas, como a Praça do Aquário, o Memorial do Imigrante e o Mosteiro Beneditino de São Bento.

Gravatá, Pernambuco

Gravatá é conhecida como a “Suíça de Pernambuco”, uma das principais cidades do agreste do estado localizada no Planalto da Borborema. O clima por lá é ameno durante todo o ano, a gastronomia é variada e as paisagens são belíssimas. O Mercado Público de Gravatá, o Museu Memorial de Gravatá, o Parque de Aventura Karawá e a Cachoeira da Palmeira são pontos imperdíveis de lá.

Clube Candeias

A rede integrada do Clube Candeias conta com centenas de milhares de opções de hotéis ao redor do mundo, além de contar com unidades próprias no Brasil e mais de 700 mil associados.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta