Home>noticias-corporativas>Interior de São Paulo oferece diversas opções para as férias de janeiro

Interior de São Paulo oferece diversas opções para as férias de janeiro

Campinas (SP) 4/1/2022 –

Pacotes em hotéis, atividades ao ar livre, passeios, práticas esportivas e área exclusiva para piquenique podem ser encontrados em Campinas

Reconhecida por sua pujança em polos industrial, de pesquisa, ciência e universitário, a região de Campinas – que concentra um dos maiores Produtos Internos Brutos do País (PIB) – também se destaca pelas riquezas turísticas e gastronômicas. Em cidades como Campinas, Paulínia e Indaiatuba, com fácil acesso por rodovias e aeroporto, existem várias opções de turismo a serem explorados nas férias escolares de janeiro, com passeios, áreas para esportes, visitas destilaria, área exclusiva para piquenique, dentre muitas outras opções.

Em Campinas e Paulínia – com acesso pelas rodovias Bandeirantes, Anhanguera, Dom Pedro e Santos Dumont ou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos -, o visitante poderá desfrutar de diversos passeios e atividades ao ar livre na região. Uma dica é um passeio de Maria Fumaça, que sai da estação Anhumas, em Campinas, percorrendo campos e casarões históricos até a cidade de Jaguariúna.

Outra dica para as férias são os passeios aos distritos de Joaquim Egídio e Sousas, localizados em Área de Proteção Ambiental (APA). Nestes locais, além do contato com a natureza, existem trilhas para prática de esportes, como caminhadas e bike, e visitas programadas a uma fábrica de Gim, onde é possível conhecer todo o processo de fabricação da bebida e até degustações.

No Distrito de Joaquim Egídio também está localizado o Quinta do Vila, uma área particular exclusiva para piquenique em família ou grupos de amigos. O espaço está instalado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA). O local, aberto somente nos finais de semana sob reservas, é cercado de mata natural, lagos e com uma infraestrutura para realização de piquenique, atividades de lazer ao ar livre e muitas atrações para as crianças e os pais.

A experiência começa logo na chegada ao estacionamento da área. Pais, filhos e casais são transportados para o Quintal do Vila em um trenzinho, onde têm a oportunidade de apreciar a natureza ao longo do trajeto até o espaço reservado.

No local, enquanto as crianças brincam e se divertem com as atividades supervisionadas por monitores, os pais podem curtir a tranquilidade da natureza com um piquenique ou brunch, com diversas cestas.

Para as férias escolares de janeiro, o Quinta do Vila preparou atrações e atividades recreativas para cada final de semana do mês.

Para extrair e otimizar os passeios na região, a Rede Vitória Hotéis, com três unidades em Campinas – desde unidades mais sofisticada até a mais econômica – uma em Paulínia e outra em Indaiatuba, disponibiliza pacotes com estadias, alimentação, passeios, atividades externas e internas. Além do hotel, os turistas ainda podem passar a noite em um dos restaurantes premiados da rede, localizado dentro dos hotéis, como O Bellini Ristorante e Kindai, no Vitória Hotel Concept, o Vittorino Restaurante, em Paulínia, e o Vick Cozinha e Bar, em Indaiatuba.

Para quem tem crianças e busca por áreas abertas, espaços para brincadeiras e atividades recreativas, uma das opções é o Hotel Vitória Convention Indaiatuba, também na região metropolitana de Campinas. O hotel tem pacotes para as férias escolares, além de estar ao lado do Museu das Águas, um espaço onde crianças e pais terão a oportunidade de conhecer de história.

Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hoteis, explica que durante a pandemia, com maiores restrições, houve um aumento expressivo de buscas por parte dos paulistanos por espaços mais próximos à Capital, com áreas abertas, e oferta de atividades para famílias. “As pessoas passaram a procurar destinos mais próximos, onde podem ir de carro, passar um final de semana ou feriado prolongado, aproveitar as atividades e retornar para casa com mais segurança”, conta.

“Todas as nossas cinco unidades estão com tarifas promocionais para o feriado de 25 de janeiro e todo o período de férias escolares, com possibilidade de pagamento em até seis vezes sem juros, além de tarifa free para uma criança com até seis anos no mesmo apartamento dos pais”, explica Porto.

Além das hospedagens e passeios, ele também destaca a oportunidade que os moradores de São Paulo têm para experimentar a gastronomia das cidades de Campinas. “Os restaurantes da Rede Vitória encontram-se no mesmo patamar de qualidade e sofisticação dos grandes de São Paulo, com pratos elaborados por excelentes chefs, o que é confirmado pela alta procura de pessoas vindas de um raio de até 150 quilômetros de distância nos finais de semana”, completa.

Website: https://www.vitoriahoteis.com.br/

Deixe uma resposta