Home>noticias-corporativas>Ítalo Garcia interpreta trans, negra e escritora em “Lives” no Cândido Mendes

Ítalo Garcia interpreta trans, negra e escritora em “Lives” no Cândido Mendes

Rio de Janeiro 1/11/2021 –

A personagem Orisha, interpretada pelo ator, simboliza a luta contra a homofobia numa sociedade preconceituosa, retrógrada, fechada para a diversidade

Levar ao público uma reflexão sobre as questões humanas num mundo em pandemia é o objetivo do espetáculo “Lives”, da Cia Ópera Prima Teatral. E a personagem Orisha, interpretada pelo ator Ítalo Garcia, promete levar para o palco uma mulher trans de origem humilde, negra e escritora, que decidiu desafiar todos os preconceitos para seguir em frente. “Minha personagem é uma mulher de alma, amante da cultura e da vida, com uma visão de sociedade que dispensa comentários”, afirma o ator.  

A peça narra várias histórias em uma e traz elementos dentro do roteiro como vaidade, egoísmo, a busca pela sanidade, intolerância, ódio e amor, tudo misturado e acirrado pelo momento de pandemia. É nesse contexto que Orisha se encaixa, indo de encontro a uma massa preconceituosa, retrógrada, fechada para o futuro e o progresso. 

Ítalo Garcia, que atualmente cursa Artes Cênicas na Cal (Casa de Artes de Laranjeiras), é conhecido por interpretar o personagem Ralé, de Máximo Gorki no espetáculo de Marcelo Morato. Participou do Grupo de Teatro Papel Crepom (2014-2017), da Companhia Teatral Mercês dirigida por Sérgio Di Paulla (2015-2019), atuando no espetáculo Aparecida (2017). No Festival de Teatro do Colégio Norte Dame (2018) recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante com a peça Tempos Modernos, da qual foi coautor, classificada como 2° Melhor Espetáculo Adulto, em homenagem à atriz Lília Cabral. 

“Lives” estreia dia 5 de novembro, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. 

Website: https://www.instagram.com/operaprimateatral/

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta