Home>noticias-corporativas>Dicas para aproveitar um final de semana em Paranaguá

Dicas para aproveitar um final de semana em Paranaguá

Curitiba, PR 27/10/2021 –

Paranaguá é uma das opções turísticas do litoral paranaense.

Paranaguá é um município litorâneo, berço da civilização paranaense, onde se iniciou o povoamento do Paraná. É uma cidade rica em belezas naturais e conta com muitos pontos turísticos que valem a pena conhecer. O local conta com o maior porto de exportação do país e uma baía preservada, sendo um importante complexo da vida marinha do estado do Paraná.

É possível aproveitar o final de semana para visitar alguns locais na cidade:

Ilha do Mel

Área de preservação que conta com praias urbanizadas e desertas. Em alguns pontos a visitação é proibida para evitar a degradação do local. Pelo mesmo motivo, é proibido circular com automóveis e veículos de tração animal, de modo que o uso de trilhas de terra é a forma mais comum de locomoção dentro da ilha.

Os lugares mais famosos da Ilha são a Gruta das Encantadas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas. Por sua beleza, esse destino também é muito procurado para casamentos e lua de mel.

Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio

O Santuário é composto por praças, jardins, áreas de encontros sociais e capelas. No mês de novembro ocorre uma grande festa que recebe cerca de 500 mil visitantes todos os anos. Um ponto turístico para seguidores da fé cristã e admiradores de construções históricas

Aquário de Paranaguá

Maior aquário marinho da região Sul, composto por 26 tanques e mais de 200 espécies de animais, contando com alguns exóticos, como pinguins, jacarés e o tubarão-bambu, de origem asiática. Funciona mesmo nos dias de chuva, pois o ambiente é totalmente coberto. Pode ser uma opção para passeios em família.

Parque Estadual do Palmito

Uma área de preservação de Mata Atlântica dentro do município de Paranaguá, criada para a proteção do palmito-juçara. É composto por trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta, paisagens exuberantes e presença da fauna local.

Cachoeira da Quintilha

Uma cachoeira de água cristalina, com 40 metros de queda, e que faz parte do curso do Rio Brejatuba, atraindo muitos visitantes. Um passeio para quem gosta de aventura.

Mercado Municipal do Artesanato

Para quem gosta de artesanatos locais, este é um local onde é possível encontrar arte com cestaria, cerâmica e entalhes em madeira. As artes se originam da cultura indígena, que utilizavam palha, barro, madeira e fibras vegetais para confecção de brinquedos e utensílios domésticos. A construção do local é de estilo neo-renascentista e data de 1914.

Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

São mais de 70 mil peças no acervo do museu, que contam a história do estado. As peças são divididas em quatro coleções:
– Arqueologia
– Cultura Popular
– Etnologia
– Documentação Sonora, Visual e Textual.

Paranaguá conta com passeios para toda a família e para todos os gostos, desde passeios históricos a praias e trilhas, onde é possível estar em contato com a natureza e desfrutar de um pouco de aventura.

O Clube Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo, unidades próprias, acomodações para até 10 pessoas e conta com um programa de recompensas.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta