Home>noticias-corporativas>Principais praias de Garopaba para planejar uma viagem

Principais praias de Garopaba para planejar uma viagem

Curitiba, PR 27/10/2021 –

Garopaba é uma das praias mais conhecidas do sul de Santa Catarina.

O nome Garopaba significa Enseada dos Barcos e foi assim chamada pela intensa atividade mercantil em 1500, quando se iniciaram as expedições navais pela América do Sul. Garopaba é o local certo para quem busca um ambiente com praias, dunas e sítios arqueológicos. É ideal para as férias da família toda, que pode visitar diversos pontos turísticos e aproveitar as mais belas praias.

Praia Central

Também conhecida como Praia de Garopaba, é a praia mais popular da região. Um destaque é a mansidão das ondas em grande parte do tempo. A visita ao centro histórico da cidade fornece um guia cultural da enseada. Na trilha ao norte da praia é possível chegar ao morro que oferece vista panorâmica da cidade.

Dunas de Siriú

Uma aposta para diversão é Siriú, muito conhecida por suas dunas para prática de sandboard (ou “skibunda” para os mais cautelosos). Para os amantes da natureza, é possível aproveitar uma trilha que vai da Praia Central até a parte norte da Praia de Siriú. A região ainda conta com rios, lagoas e cachoeiras para o vislumbre dos turistas.

Praia da Gamboa

A Praia da Gamboa se conecta com a cidade de Paulo Lopes e é uma dica para quem busca tranquilidade. É indicada para caminhadas à beira-mar e, dependendo da época do ano, é possível avistar baleias francas.

Praia da Vigia

É a menor praia da seleção, de tamanho que remete à uma praia particular. Possui mar semelhante ao da Praia Central. É indicada para quem gosta de realizar mergulho de forma autônoma, por suas belezas naturais e água cristalina.

Praia do Silveira

A Praia do Silveira está localizada próxima à Praia Central e apresenta, na maior parte do tempo, mar revolto – o que atrai os surfistas. Por ser de difícil acesso e pouco movimento, possui grande conservação ambiental, tornando o mar um paraíso para os banhistas. Conta com salva vidas na alta temporada.

Praia da Ferrugem

Uma das praias mais conhecidas entre o público jovem, a Praia da Ferrugem atrai praticantes de surf e amantes de um ambiente mais agitado. Conta com bares e outros serviços para maior comodidade do banhista. Na parte mais ao sul encontra-se a Praia da Barrinha, onde é possível desfrutar da Lagoa da Encantada.

Praia da Barrinha

Além de contar com a Lagoa da Encantada, a Praia da Barrinha é também ponto de partida para trilhas até as praias vizinhas, como a Praia do Rosa, Vermelha e Ouvidor. Por sua grande extensão de areia, é utilizada para esportes como beach tennis e outras atividades na areia. Semelhante à Praia da Ferrugem, o mar é imprevisível.

Outros pontos turísticos

A cidade de Garopaba é um convite também para quem deseja conhecer mais sobre seu lado histórico. Os sítios arqueológicos, que são sinais de civilizações passadas, estão presentes no Morro do Índio e também na Ponta do Galeão, com suas marcações rupestres. No Centro histórico é possível conhecer a Igreja São Joaquim de Garopaba, construída com óleo de baleia e inspirada na colonização portuguesa. Além disso, são variadas as trilhas que ligam as praias e possuem em seu trajeto surpresas como rios e cachoeiras.

O Clube Candeias conta com uma unidade própria em Garopaba, a apenas 350 metros da praia – o Candeias Basfak Praia. Localizada em região central e cercada por palmeiras, a unidade fica a 2 km da Praia da Vigia, 8 km das Dunas de Siriú e a apenas seis minutos de caminhada até a Praia Central.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta