Home>noticias-corporativas>Cia. Do Abração apresenta Mostra Teatral no Paraná em setembro

Cia. Do Abração apresenta Mostra Teatral no Paraná em setembro

Curitiba 9/9/2021 – “Além disto, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora

O projeto Teatrocando nos Ares dos Paranares, que conta com premiados espetáculos da Cia. Do Abração, fará uma difusão de Mostra de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em 15 apresentações virtuais, direcionadas a 05 cidades do Paraná

O projeto Teatrocando nos Ares dos Paranares, que conta com premiados espetáculos da Cia. Do Abração, fará uma difusão de mostras de espetáculos, através do formato online, dirigidos ao público de crianças de todas as idades, em 15 apresentações virtuais, direcionadas a 05 cidades do Paraná, entre os dias 9 a 30 de setembro de 2021. O projeto é incentivado pela Copel por meio do Profice.

A Mostra Teatral é composta pelos premiados espetáculos da Cia. Do Abração: Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, Sonho de Uma Noite de Verão e O Mágico de Oss, além de promover, também, uma oficina teatral direcionada a professores e interessados. As apresentações dos espetáculos e as oficinas acontecerão nas cidades: Matinhos (de 09 a 12/09), Marialva (de 13 a 16/09), Arapoti (de 16 a 19/09), Moreira Sales (de 23 a 26/09) e Palmas (de 27 a 30/09).

A diretora da Cia. Do Abração Letícia Guimarães comenta que o objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da difusão de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais, através de chat interativo e oficinas teatrais, sobre este assunto, visando à formação de plateias.

“Além disso, Teatrocando nos Ares dos Paranares almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro”, disse a diretora. Neste ano, o teatro teve que se adaptar, indo até o seu público, de forma virtual. Porém, estão previstas apresentações transmitidas ao vivo, com interações do público, através de chats. Também está prevista a tradução em Libras, como forma de possibilitar o acesso a pessoas com deficiência auditiva.

Heloisa Giovenardi, proponente deste projeto, quer também valorizar os 20 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da Cia. Do Abração, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e a compartilhando com o público e artistas paranaenses. “Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, criando um panorama da arte paranaense dirigida à criança e, também, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finalizou a proponente do projeto.

Detalhes dos espetáculos:

Matinhos (de 09 a 12/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 10 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/J891UDURmnQ
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 11 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/pXYZmbDXiLY
O Mágico de Oss, dia 12 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/00Gkgyo_3SQ
Oficina: Dia 09/09, das 09h às 11h
Acesso: Gratuito.

Marialva (de 13 a 16/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 14 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/aS5-wyhzfbU
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 15 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/2m5pB8g3Log
O Mágico de Oss, dia 16 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/VBcnyeZdlJo
Oficina: Dia 13/09, das 09h às 11h
Acesso: Gratuito.

Arapoti (de 16 a 19/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 17 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/1TCrleko2yU
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 18 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/A5QTSz-f4F0
O Mágico de Oss, dia 19 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/5ZDRBvGtYOM
Oficina: Dia 16/09, das 10h às 12h
Acesso: Gratuito.

Moreira Sales (de 23 a 26/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 24 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/PKVHr9FnNnA
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 25 de setembro, às 15h
Link da transmissão – https://youtu.be/vChtBuEbauU
O Mágico de Oss, dia 26 de setembro, às 15h
Link da transmissão – https://youtu.be/St4alo5kkY4
Oficina: Dia 23/09, das 17h às 19h
Acesso: Gratuito.

Palmas (de 27 a 30/09)
Espetáculos:
Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, dia 28 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/OdAw3V5bMsY
Sonho de Uma Noite de Verão, dia 29 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/XYOoaSTxzAA
O Mágico de Oss, dia 30 de setembro, às 19h
Link da transmissão – https://youtu.be/5GRNUm8mVUw
Oficina: Dia 27/09, das 10h às 12h
Acesso: Gratuito.

Sonho de Uma Noite de Verão
No Sonho de Uma Noite de Verão, adaptado pela Cia. Do Abração, quatro velhinhos, contadores de estórias, a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a estória dos encontros e desencontros de dois casais.

Um Mundo Debaixo Do Meu Chápeu
No espetáculo, três contrarregras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social.

O Mágico de Oss
A releitura do clássico “O Mágico de Oz”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. A protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de Oss, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

Website: https://teatrocandoparana.blogspot.com

Deixe uma resposta