Home>noticias-corporativas>Premiação passa a valorizar influenciadores com real poder de engajamento

Premiação passa a valorizar influenciadores com real poder de engajamento

São Paulo, SP 27/8/2021 – Nossa missão é estimular o desenvolvimento da influência digital, tornar o Brasil uma referência mundial na área e aproximar Influenciadores, fãs e marcas

Prêmio Influency.me cria divisão para prestigiar produtores de conteúdo digital que conseguem engajar os fãs

Prestigiar de forma nítida aqueles influenciadores digitais que, ano após ano, mostram verdadeiro poder de engajamento junto ao público. Esse passa a ser um dos objetivos do Prêmio Influency.me. Com isso, o evento apresenta novidade já para a edição 2021.

Diante da ideia de valorizar quem consegue exercer real influência diante dos próprios fãs, a organização do Prêmio Influency.me definiu entregar troféus aos influenciadores digitais com maior quantidade de engajamento em votos — além do já tradicional reconhecimento aos mais bem votados em números absolutos.

A novidade, que passa a valer já na atual edição do “Oscar da Influência Digital”, busca incentivar o trabalho dos creators que tiveram um retorno expressivo de seu público em quantidade de votos, proporcional à quantidade de seguidores que possuem.

Mensuração do engajamento

O nível de engajamento de um influenciador digital no Prêmio Influency.me se dará da seguinte forma: a quantidade de votos recebidos, dividida pela soma dos seguidores nas redes sociais Instagram, YouTube e TikTok, encerrando com a divisão por mil. Assim, leva-se ao resultado da porcentagem de engajamento que determinado creator teve junto ao público.

Exemplo: 

Engajamento do Influenciador = Quantidade de votos recebidos / seguidores do Instagram + seguidores YouTube + Seguidores TikTok (/1000)

Como ficará a lista de finalistas do Prêmio Influency.me 2021?

Desta forma, além de anunciar quem serão os top 3 influenciadores das 15 categorias participantes deste ano, por quantidade de votos recebidos, o Prêmio Influency.me irá revelar quem serão os top 3 influenciadores com maior engajamento de cada categoria.

Ou seja: a partir do dia 8 de setembro, os fãs poderão votar nas subcategorias criadas em cada uma das 15 categorias. Cada uma delas contará com a divisão do top 3 influenciadores por quantidade de votos e também com o top 3 influenciadores com maior engajamento.

“Nada mudou em relação ao que já vínhamos fazendo em todas as edições. Apenas acrescentamos mais premiações aos profissionais. Nossa missão é estimular o desenvolvimento da influência digital, tornar o Brasil uma referência mundial na área e aproximar Influenciadores, fãs e marcas”, explica Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do Prêmio Influency.me.

Próximo turno do Oscar da Influência Digital

Se os fãs e os influenciadores estavam ansiosos para ver o resultado, após essa novidade, ficarão muito mais.

A divulgação dos finalistas do Prêmio Influency.me 2021 será feita no dia 8 de setembro, no próprio site do evento: https://premio.influency.me/ e em suas redes sociais. A partir da data, o público em geral poderá votar em seu influenciador favorito, tanto por quantidade de votos como melhor engajamento.

A final do Prêmio Influency.me será no dia 17 de novembro, a partir das 20h, com um evento híbrido (presencial e online) onde influenciadores digitais, marcas e fãs estarão reunidos para conhecerem os grandes vencedores de cada categoria.

“Não será possível realizarmos um evento presencial com a mesma quantidade de pessoas das edições de 2018 e 2019, onde reunimos mais de mil influenciadores, fãs e marcas. Embora boa parte das pessoas já esteja vacinada até novembro, optamos em manter todo o cuidado. Porém, em 2021, faremos um evento ainda mais glamouroso que o do ano passado. Para isso, contaremos com a participação de grandes influenciadores digitais”, complementa Rodrigo Azevedo.

Transmissão ao vivo

A premiação será transmitida pelo canal do YouTube do Influency.me e em canais mantidos por veículos parceiros de mídia. RedeTV, Jovem Pan, Panflix, TV Gazeta, BandSports, Olhar Digital e Observatório da TV irão exibir a noite de gala da premiação em suas plataformas digitais. Em 2020, foram mais de 100 mil espectadores online.

Presença de personalidades da TV

O Prêmio Influency.me é realizado pelos criadores do Prêmio Comunique-se. Todos os anos, o “Oscar do jornalismo brasileiro” é apresentado por grandes celebridades e recebe os principais jornalistas de rádio, televisão, jornal e internet do país.

Realizada em 2020, a terceira edição do Prêmio Influency.me aconteceu em grande estilo e por meio de uma megalive. Estiveram na premiação influenciadores digitais como Samantha Schmütz, Pequena Lo, Felipe Neto, Isaías Silva, Flávia Calina, Érick Jacquin, Boca Rosa, Nathalia Arcuri e muitos outros profissionais importantes do setor.

Em 2021, o Oscar da Influência Digital chega com apoio de grandes marcas. A Mondial Eletrodomésticos, por exemplo, já garantiu uma cota OURO de patrocínio. A agência de notícias corporativas DINO e a rede social Twitter surgem como patrocinadores nível PRATA. Além disso, a premiação conta com 23 apoiadores de mídia.

Website: https://premio.influency.me/

Deixe uma resposta