Home>Notícias>Destinos brasileiros para visitar na primavera

Destinos brasileiros para visitar na primavera

Curitiba, PR 25/8/2021 –

A primavera é uma das melhores estações do ano para viajar.

Com o fim da época de frio, muita gente aproveita para viajar. E essa pode ser uma das melhores oportunidades do ano para conhecer destinos incríveis no Brasil. A primavera traz de volta um clima mais ameno depois do período de inverno.

Nos últimos anos, diversos lugares pelo Brasil vêm registrando temperaturas bem baixas durante a época mais fria do ano, por isso, a chegada da nova estação é uma boa oportunidade para viajar.

A seguir estão sete sugestões de cidades brasileiras para planejar uma viagem na primavera:

ATIBAIA (SP)

Localizada a pouco mais de 66 quilômetros da capital paulista, a cidade de Atibaia é um dos bons lugares para visitar durante o período de primavera. Além de ser próxima da maior cidade do Brasil, facilitando viagens rápidas, conta com muitos locais históricos que valem a pena conhecer.

Um dos destaques é o teleférico. Ele cobre uma área de 550 metros e permite que o visitante veja praticamente toda a cidade e a região ao redor.

BARBACENA (MG)

No interior de Minas Gerais fica localizada essa cidade que tem como fama ser a Rainha das Rosas. Por lá são produzidas e vendidas inúmeras flores, inclusive rosas.

Por ficar na Serra da Mantiqueira, a cidade tem um clima ameno durante a primavera, tornando-se bem aconchegante para receber visitantes de outras partes do país.

CURITIBA (PR)

Curitiba é uma das capitais mais floridas do Brasil. No período da primavera, isso fica ainda mais evidente. Por lá, o Jardim Botânico reúne várias espécies de flores com cores e formatos diferentes.

O turista também não pode deixar de visitar o Relógio das Flores, atração localizada na Praça Garibaldi.

HOLAMBRA (SP)

Não há como falar de viagem na primavera sem falar de Holambra. A cidade, que possui forte influência da imigração holandesa (inclusive no nome), é o maior recanto turístico em relação a flores de todo o Brasil.

Na cidade acontece a ExpoFlora durante a primavera. É o maior festival de flores da América Latina. Holambra produz cerca de 50% das flores no Brasil. Também vale a pena conferir os passeios com foco na apresentação de elementos da cultura holandesa, como a gastronomia e a arquitetura da cidade.

JOINVILLE (SC)

Joinville é um espetáculo! A cidade do interior catarinense mescla a cultura brasileira com a influência dos imigrantes alemães.

Uma característica marcante é a produção de flores como as orquídeas, que dão um aspecto totalmente especial e diferenciado ao passeio.

Vale a pena conhecer os vários jardins floridos que estão nas propriedades, bem como tirar fotos e se encantar com os ipês-amarelos que, durante a primavera, ficam na fase mais bonita de todo o ano.

NOVA PETRÓPOLIS (RS)

Toda a região da Serra Gaúcha é uma boa para visitar durante as épocas de inverno e primavera. Nova Petrópolis não é diferente e foi escolhida para ser o destaque durante a época das flores. O apelido da cidade é Jardim da Serra Gaúcha, e não é à toa.

Há um cuidado muito grande com a preservação ambiental por lá, o que faz com que as flores estejam sempre bem cuidadas e preservadas durante essa época do ano.

POÇOS DE CALDAS (MG)

Na região sudoeste do estado de Minas Gerais, distante cerca de 460 quilômetros da capital, Poços de Caldas tem como um de seus apelidos “Cidade das Rosas”.

Por lá o turista poderá conhecer pontos turísticos que vão desde o Cristo Redentor até fontes de águas termais – a principal atração que os viajantes buscam na cidade. Vale a pena conhecer o Zoo das Aves, um centro de fauna focado em aves, que prioriza a saúde dos animais.

O Clube Candeias oferece vantagens aos associados, que podem aproveitar uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo e as unidades próprias que o Clube Candeias possui. São mais de 30 unidades em diversas cidades brasileiras, incluindo Canela, na Serra Gaúcha, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta