Home>Notícias>Viagem pós-quarentena: dicas e cuidados a serem tomados

Viagem pós-quarentena: dicas e cuidados a serem tomados

Curitiba, PR 12/8/2021 –

Mesmo com a vacina, alguns hábitos adquiridos na pandemia devem permanecer por algum tempo.

Fazer aquela viagem dos sonhos certamente é um dos planejamentos de muitas pessoas para o pós-quarentena. Com o processo de vacinação da população em andamento, parece que o momento em que a normalidade voltará a ser uma realidade está cada vez mais próximo. No entanto, é importante destacar que alguns cuidados devem continuar nas atitudes diárias.

Mesmo com a vacina, alguns hábitos adquiridos na pandemia devem permanecer por algum tempo. Além disso, todo cuidado é pouco para evitar uma nova onda do vírus. Por isso, durante o planejamento da viagem também é preciso ter em mente alguns cuidados essenciais que devem ser tomados ao viajar.

E o que levar em conta no planejamento da viagem?

Uma dica interessante é optar por lugares abertos. Esse tipo de local é o mais indicado, pois possui ventilação natural e é possível evitar aglomerações com outras pessoas. Portanto, passeios em grandes parques públicos e destinos que visam o contato com a natureza são interessantes opções em tempos de pandemia.

Detalhes como limpeza e higiene do ambiente de hospedagem serão essenciais para quem vai viajar depois da quarentena. Essas são importantes medidas para combate da disseminação do vírus, por isso, deve ser um dos pré-requisitos fundamentais ao escolher um lugar para ficar hospedado.

A principal recomendação dos especialistas de saúde para quem está planejando viajar é, justamente, optar por destinos mais curtos. Com isso, escolher um destino ao qual seja possível chegar de carro é a melhor opção para quem deseja evitar aglomerações em ônibus ou avião.

Em relação às hospedagens, é possível optar tanto pelas pequenas hospedagens ou grandes hotéis. Ambas são boas alternativas para quem não está interessado em ter contato com muita gente, pois as pequenas hospedagens são mais reservadas e os grandes hotéis possuem amplo espaço para acomodar até mesmo um grande número de pessoas.

Levar o próprio kit de higiene básica é fundamental. Dessa forma, a dica é separar uma pequena bolsa com alguns itens essenciais, como máscara descartável e álcool em gel para higienizar as mãos sempre que for necessário.

Cinco locais para viajar

A primeira dica de viagem no pós pandemia é curtir uma boa praia e as belezas naturais de Ubatuba, Litoral de São Paulo. A cidade está bem no meio da serra e do mar e é um dos ambientes mais bem preservados do litoral paulista. Trilhas na Mata Atlântica, praias lindíssimas e muita natureza preservada são os charmes de Ubatuba.

Para quem gosta do clima mais frio, a dica é conhecer Bento Gonçalves, um dos principais destinos da Serra Gaúcha. A cidade é conhecida pelas suas vinícolas que produzem vinhos no estilo artesanal italiano.

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é a grande opção de viagem no pós pandemia quando o assunto é ecoturismo. Rios com água cristalina, grutas famosas, fauna e flora preservadas são algumas das atrações desse destino. Um passeio pela Gruta do Lago Azul, maior símbolo do ecoturismo da cidade, não pode ficar fora do planejamento de quem visita Bonito.

Natal é o grande destino para quem gosta de muito calor e praia. A capital do Rio Grande do Norte é ensolarada quase todo o ano. É muito conhecida por suas praias extensas, desde as mais movimentadas até as mais reservadas, dunas, lagoas e muita hospitalidade do povo local. Por esses e outros motivos, Natal é um dos destinos preferidos no Nordeste.

Um destino badalado é Balneário Camboriú. Praias muito animadas, atrações com áreas verdes e a proximidade com outros pontos turísticos importantes como Bombinhas, Blumenau, Nova Trento e Florianópolis, fazem de Balneário Camboriú um destino diferenciado. Visitar o Morro do Careca, o Cristo de Luz e o Parque Unipraias são locais obrigatórios nessa viagem.

A maioria dos destinos citados contam com opções de hospedagens em unidades próprias do Clube Candeias. As unidades próprias possuem preços imbatíveis e exclusivos para os associados, e estão presentes nos destinos mais badalados do turismo brasileiro. São acomodações visando desde o bem-estar do associado até o lazer durante a viagem. Além disso, o Candeias dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/.

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe uma resposta