Home>Notícias>Empresas levantam a bandeira da sustentabilidade na Semana Nacional do Meio Ambiente

Empresas levantam a bandeira da sustentabilidade na Semana Nacional do Meio Ambiente

Brasília, DF 31/5/2021 –

É o caso da rede brasiliense, Açaí Artesanal, que busca ampliar, anualmente, suas boas práticas em prol da preservação do meio ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho, é mais uma data importante no calendário para conscientizar a população sobre a sustentabilidade. Segundo pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), nove em cada dez brasileiros acreditam que ações sustentáveis são importantes para a preservação do planeta. E se a conscientização vem aumentando, a preferência do consumidor por empresas sustentáveis também. De acordo com o levantamento, 40% dos brasileiros mudariam sua intenção de compra caso a empresa tivesse como atributo proteger o meio ambiente. Nesse contexto, a responsabilidade ambiental sempre foi uma premissa para o Açaí Artesanal. As boas práticas da franquia brasiliense passeiam pela reciclagem, uso de descartáveis biodegradáveis, copos retornáveis e ações junto à comunidade.

Com nove anos de mercado e mais de 20 lojas em Brasília, o Açaí Artesanal sempre buscou aliar a preservação ambiental à sua atividade, desde a escolha dos produtos – cultivados em plena região amazônica, pelos ribeirinhos, de forma organizada e sem degradar a vegetação local -, até a forma em que são oferecidos aos clientes. Segundo o sócio proprietário da empresa, Martin Barreiro, o material descartado sempre foi uma preocupação da marca. Hoje, os copos utilizados pela empresa contêm a tecnologia Bio+, que além de reciclável, é biodegradável, graças aos polímeros que aceleram a decomposição. “Conseguimos substituir os copos de isopor tradicionais pelos copos Bio+ em toda a rede”, comemora.

Além de escolher o biodegradável, outra ideia do Açaí Artesanal foi incentivar os clientes a evitarem a produção de lixo, a partir da aquisição do eco copo, retornável. “O cliente compra o copo na loja e, todas as vezes que retorna, paga somente pelo refil e com um desconto por evitar o descartável”, explica Martin.

A rede possui também o selo “eureciclo”, uma certificação importante para as empresas sustentáveis, pois proporciona a elas a chamada “reciclagem por compensação” – um sistema que conecta marcas a recicladores, promovendo uma reciclagem com responsabilidade social, através da compensação ambiental. A partir da parceria, a empresa garante a reciclagem de embalagens equivalentes a 100% do que produz.

As boas práticas da empresa ganham ainda mais força quando realizadas junto à comunidade. Nesse sentido, a franquia promove, anualmente, ações de plantio de mudas e limpeza das margens de lagos, rios e praias. “Isso faz parte da nossa agenda há quatro anos. É muito gratificante ver que podemos contribuir para um mundo melhor e, ainda, incentivar pessoas”, conta o Martin, que finaliza: “a conscientização deve ser o ponto de partida para as pessoas adotarem atitudes reais de consumo consciente. Acreditamos que pequenas atitudes podem resultar em grandes mudanças para o meio ambiente”.

Serviço: Açaí Artesanal
Unidades: Asa Sul (302 sul, 408 sul, 311 sul), Asa Norte (402 norte, 213 norte, 307 norte, 311 norte), Terraço Shopping, Brasília Shopping, Lago Sul (QI 11, Jardim Botânico e Solar Ville), Lago Norte (Shopping Deck Norte), Águas Claras (Rua 31 sul e Estação Arniqueiras), Guará II (QE 33), SIA (Posto BR EPTG), Taguatinga (Pistão Sul), Gama, Sudoeste, Noroeste, Sobradinho (Posto Altana).

Mais informações:
www.acaiartesanal.com.br
Instagram: @acaiartesanal
Facebook: @acaiartesanal

Assessoria de Imprensa: Etcetera Comunicação
(61) 99170-0606 – Marina Figueiredo | (61) 99114-4584 – Denise Margis

Website: http://www.acaiartesanal.com.br

Deixe uma resposta