Home>noticias-corporativas>Mercado&Consumo estreia coluna semanal na Rádio BandNews FM

Mercado&Consumo estreia coluna semanal na Rádio BandNews FM

São Paulo- SP 31/5/2021 –

Conteúdo destaca as principais notícias do consumo e varejo nacional e internacional, além de temas relevantes nos segmentos de franquias, shopping center e foodservice

A Mercado&Consumo, plataforma de conteúdo de consumo e varejo integrante da Gouvêa Ecosystem, estreia nesta segunda-feira (31) uma coluna semanal na rádio BandNews FM. O conteúdo vai ao ar semanalmente às 11h22, no BandNews Station, jornal apresentado por Eduardo Barão, de Nova York, e Carla Bigatto, de São Paulo.

Na coluna, a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, destaca as principais notícias do consumo e varejo nacional e internacional, além de temas relevantes nos segmentos de franquias, shopping center e foodservice. A iniciativa evidencia como as transformações aceleradas nos setores influenciam o comportamento do consumidor.

Jornalista especializada na cobertura de consumo, varejo, negócios e economia e com mais de 20 anos de atuação em internet, rádio e jornal impresso, Aiana Freitas tem duas passagens pela própria BandNews FM. Na emissora, atuou como editora, repórter e apresentadora.

Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, explica que a chegada à BandNews FM é um movimento estratégico da plataforma para dar potência a um conteúdo de um dos segmentos mais relevantes da economia mundial. “Um novo comportamento do consumidor requer um novo formato de conteúdo”, afirma.

A Mercado&Consumo teve início em 2007 como um blog com informações relevantes sobre o varejo e sobre movimentos feitos pela Gouvêa Ecosystem, fundada há mais de 30 anos por Marcos Gouvêa de Souza, referência no setor. Ao longo do tempo, o site passou a abrigar artigos de especialistas na área, consultores e executivos da área, além de notícias em tempo real. “A plataforma é de fundamental relevância para a tomada de decisões de executivos que buscam informações sobre o tema”, destaca Martinez.

A estreia da coluna na BandNews FM é parte das ações de expansão da Mercado&Consumo no segmento editorial de consumo e varejo. Na terça (01 de junho) entra no ar o novo do portal da unidade, com um layout totalmente modernizado e um conteúdo informativo e relevante em formatos texto, vídeos e podcasts. Sempre com o objetivo de trazer o que há de mais novo no mercado de forma diferenciada.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a iniciativa de levar a plataforma da Mercado&Consumo para a rádio, dá continuidade ao processo de atuação estratégica da empresa em sua área de atuação. “Desse modo também contribuímos positivamente para o desenvolvimento estrutural dos segmentos em que atuamos, compartilhando tendências, melhores práticas e a visão dos líderes que inspiram líderes”, diz.

Realizadores

Mercado&Consumo

Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião. A Mercado&Consumo faz parte do ecossistema da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdo produzidos com exclusividade e diariamente.

BandNews FM

A BandNews FM é a primeira rede brasileira de emissoras de rádio em FM com jornalismo 24 horas no ar. A cada 20 minutos, a rede oferece ao ouvinte um jornal completo e atualizado com as principais notícias do Brasil e do mundo, além do noticiário de cada cidade. Desde 20 de maio de 2005 no ar, é referência em divulgação ágil de notícias nos principais mercados do país, transmitindo para 12 estados brasileiros. O conteúdo alia força jornalística, inovação e alto astral, sempre com a credibilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Deixe uma resposta