Home>noticias-corporativas>Guitarra baiana é destaque na programação do projeto MPB em Movimento

Guitarra baiana é destaque na programação do projeto MPB em Movimento

Salvador, BA 25/5/2021 –

Cantor e instrumentista baiano Armandinho Macêdo faz live no sábado, 29, com transmissão pelo canal MPB Play no YouTube

O cantor e instrumentista Armandinho Macêdo comanda o show de sábado, 29, às 20h, no projeto MPB em Movimento, que integra as ações do Petrobras Cultural e viaja virtualmente por cidades do Norte e Nordeste. O público poderá ouvir diversos sucessos da música brasileira com arranjos para a guitarra baiana, marca registrada do cantor, que em mais de 50 anos de carreira continua o legado de seu pai, Osmar, um dos criadores do trio elétrico. A apresentação será transmitida pelos canais MPB Play e Armandinho Macêdo no YouTube.

E direto de Maceió, cidade que recebe esta etapa, o cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino faz um show intimista com faixas do seu primeiro álbum, “Tempo de Ser Feliz”, além de outras canções. A apresentação será transmitida na sexta-feira, 28, às 20h, pelos perfis @mpbemmoovimento e @rodrigoavelinooficial no Instagram.

Para discutir os rumos e transformações da música brasileira, o projeto promove o webinário “A Era do Streaming: formas atuais de consumir música” com a advogada e empresária dos Racionais MC’s Eliane Dias e o advogado Daniel Pitanga, especializado em mídia e entretenimento. O debate acontece na quarta-feira, 26, às 20h, no canal MPB Play no YouTube.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil.

Serviço:

O quê: Armandinho Macêdo e Rodrigo Avelino no projeto MPB em Movimento, em formato digital

Programação:

26/05 | 20h – Webinário: “A Era do Streaming: formas atuais de consumir música”, com Eliane Dias e Daniel Pitanga

28/05 | 20h Rodrigo Avelino (Maceió), no perfil @mpbemmovimento no Instagram

29/05 | 20h Armandinho Macêdo, nos canais MPB Play e Armandinho Macêdo no YouTube

Website: https://mpbemmovimento.com.br/home

Deixe uma resposta