Home>noticias-corporativas>Ao passar mais tempo em casa, brasileiros investem na decoração

Ao passar mais tempo em casa, brasileiros investem na decoração

Umuarama, PR 13/5/2021 –

Diante do isolamento social, o lar virou refúgio para estudos, trabalhos e lazer. Com a chegada das temperaturas mais frias, os tapetes são opção para decoração destes ambientes

Ficar tanto tempo dentro de casa, por conta da quarentena contra o coronavírus, ressignificou o modo como as pessoas enxergam o próprio lar. Com isso, o mercado de decoração foi afetado. De acordo com a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, entre 1º de março e 28 de abril de 2020, o número de vendas online de móveis e itens de decoração cresceu 23,61% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Sendo assim, players do setor sentiram o impacto. O marketplace MadeiraMadeira, especializado em itens de casa e decoração viu suas vendas crescerem 120% em 2020. A porcentagem triplicou o número de centros de distribuição, que somam 15 centrais atualmente. A Mobly, que também atua neste setor, obteve um crescimento de 57,6% em suas vendas em relação ao ano anterior.

Thiago Camargo, fundador da Click Conforto, atribui o crescimento do mercado de decoração à busca pelo bem-estar e conforto, com base em uma pesquisa interna da marca. “Agora que a casa de cada um se tornou local de estudo, trabalho e lazer, detalhes que passavam, antes, despercebidos, fazem a diferença”, diz. 

Diferenciais na decoração

No ano de 2020 as tendências de compras mudaram. Agora, o digital é o local favorito para adquirir novos objetos de desejo. De acordo com dados disponibilizados pela Compre & Confie, somente no mês de maio do ano passado o e-commerce já havia crescido 98% em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento foi de R$ 9,4 bilhões.

Entre as categorias que mais se destacaram com crescimento, estava “Cama, Mesa e Banho”, com crescimento de 165,9%. No Mercado Livre, de acordo com dados internos da plataforma, itens para a casa também aparecem na lista dos mais vendidos: acessórios de iluminação cresceram 52%, enquanto eletrodomésticos e acessórios aumentaram as vendas em 45%. 

“Com os dados expostos, pode-se entender que houve uma mudança nas aquisições durante o decorrer da pandemia. Se antes a preocupação era com a vida externa, agora, o lar pede por atenção”, diz Thiago. E é pensando na chegada do frio que a Click Conforto investiu em um item que pode tornar ambientes mais aconchegantes: o tapete.

“Um tapete não só faz a diferença na decoração, como também traz mais conforto para um cômodo”, declara. Ainda assim, é preciso ter atenção a alguns detalhes para escolher uma peça com qualidade. “É importante ficar atento à altura do pelo. Geralmente, um bom tapete contém pelos com 4 cm de altura. Quanto mais alto, mais confortável”, explica. Por fim, Thiago acentua a importância de os tapetes peludos serem antialérgicos e antiderrapantes, para garantir segurança aos moradores. “Com esses cuidados, é possível escolher uma peça de qualidade e, ao mesmo tempo, evitar desconfortos, reformulando ambientes sem causar exposições a alergias e pequenos acidentes, por exemplo”, finaliza. 

Para saber mais sobre a Click Conforto, basta acessar: www.clickconforto.com

Website: http://www.clickconforto.com

Deixe uma resposta