Home>noticias-corporativas>Escola In Cena promove três workshops este mês, com foco na preparação dos artistas para audições

Escola In Cena promove três workshops este mês, com foco na preparação dos artistas para audições

Rio de Janeiro/RJ 12/5/2021 – A audição é oportunidade que o artista tem para mostrar o seu trabalho. Por isso é muito importante estar bem preparado para este momento

Os cursos são uma prévia do que está sendo preparado para a inauguração da sede física da escola, que ficará localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro

A Escola In Cena Casa de Artes e Produções reúne, este mês, um time de profissionais renomados e com grande experiência no mercado para ministrar três workshops focados na preparação dos artistas para as audições. Os instrutores são Myra Ruiz e Diego Montez, Rafaela Amado e Alexandre Queiroz, Victor Maia e Clara da Costa. Os cursos são on-line. A programação é uma prévia do que está sendo preparado para a inauguração da sede física da escola, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo mês.

Os workshops acontecem nos próximos três sábados (dias 15, 22 e 29). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail incenacda@gmail.com ou pelo número (21) 97124-1001. Quem se inscrever para dois workshops ganhará 10% de desconto e os que participarem dos três cursos recebem 15%.

A diretora da In Cena, a cantora e atriz Marcella Bártholo ressalta que os workshops abrangem todo o processo de preparação para uma audição de teatro musical, desde interpretação, canto até a dança. “A escola tem como um dos objetivos preparar os artistas para o mercado de trabalho. Escolhemos grandes nomes do teatro musical brasileiro para que pudessem compartilhar suas experiências e orientar os alunos. A audição é uma grande oportunidade para qualquer artista e chegar bem preparado é primordial”, disse.

O primeiro workshop acontece neste sábado (15) e tem como tema “O que gostaríamos que tivessem nos contado antes”. Myra Ruiz e Diego Montez serão os instrutores. Através das próprias experiências no mercado, eles vão tirar dúvidas e explicar sobre o processo de audição para um musical. O curso acontece das 14h às 19h.

Diego Montez e Myra Ruiz acumulam projetos de sucesso no teatro e na TV. Diego começou a carreira no SBT, atuando em novelas como “Cúmplices de um Resgate” e “Z4”. Seu último trabalho na TV foi na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, em que interpretou o personagem William. Diego já atuou em mais de 10 musicais, como “Wicked”, “A Noviça Rebelde” e “Rent”, que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante, no Prêmio Reverência. Já a atriz, cantora e bailarina Myra Ruiz tem 12 musicais na carreira. Entre eles, “Wicked”, em que deu vida à icônica bruxa Elphaba. Foi protagonista de “In The Heights”, um dos mais premiados musicais da Broadway. Em 2015, a personagem prostituta Sarraghina, de “Nine – um musical felliniano” lhe rendeu a indicação a três prêmios.

Os diretores Rafaela Amado e Alexandre Queiroz ministram no dia 22 deste mês, das 17h às 19h, o workshop “Como mostrar o seu melhor em uma audição para teatro musical”. Neste curso, os instrutores contam o que esperam que os artistas apresentem durante as audições de um trabalho, como se preparar adequadamente e se destacar a partir dos diferenciais que possuem.

Rafaela Amado é atriz e diretora de teatro. Ela dirigiu espetáculos como “O Cravo e a Rosa”, “O Jogo”, “Cartas pra Gonzaguinha”, “Brasil Mon Amour” e “Qualquer Gato Vira Lata”. Rafaela também atua como professora nas escolas Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM), Estúdio VOCE, Casa de Artes Laranjeiras (CAL) e Escola de Atores Wolf Maya. Alexandre Queiroz é pianista, regente, educador, diretor musical e arranjador. Trabalhou como diretor musical, assistente de direção musical, arranjador, pianista e regente em diversos musicais do eixo Rio-São Paulo, como “Annie”, “Canções para Matrimônio”, “Chacrinha”, “Merlin e Arthur, um sonho de Liberdade”, “Bibi, uma Vida em Musical”, “A Árvore que Fugiu do Quintal”, “Meu Amigo, Charlie Brown”, “Entre o Céu e o Inferno – O Musical”, “60! Década de Arromba – Doc Musical”, “VAMP – o Musical”, “Efeitos de Borboleta”, entre outros.

O último workshop do mês será “Hackeando uma audição de dança”, que acontece no dia 29, das 17h às 20h, com os coreógrafos Victor Maia e Clara da Costa. Eles também vão compartilhar suas experiências e dar dicas para que os artistas cheguem nas audições mais preparados. Victor Maia participou de produções de sucesso como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”, além de atuar como coreógrafo do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Recentemente, Victor Maia coreografou a tão comentada dança dos dummies, na final do programa Big Brother Brasil.

Clara da Costa já atuou como coreógrafa em espetáculos como “70! Doc Musical”, “Elis a Musical”, “Tudo ao contrário”, “Rapsódia”, “Yank”, “Matilda” e “60! Doc Musical”. Bailarina, ela é graduada na Major Performance na SEAD – Academia de Dança Experimental de Salzburg, na Áustria. Estudou também na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Website: http://Instagram@incenaoficial

Deixe uma resposta