Home>noticias-corporativas>Dia das Ma?es e? celebrado com playlist especial com mu?sicas de atitude

Dia das Ma?es e? celebrado com playlist especial com mu?sicas de atitude

São Paulo 4/5/2021 –

Homenagem resgata músicas que marcaram décadas.

A histo?ria do rock vem sendo construi?da desde sempre por mulheres fortes, que encontraram na mu?sica uma voz para cantar suas angu?stias, protestos, sentimentos e vontades, buscando mudanc?as nos comportamentos da sociedade e tambe?m fazer boa mu?sica. O cara?ter rebelde e contestador do estilo serviu como um novo caminho para reivindicarem seu espac?o e cantarem sobre o que bem entendessem.

O dia das ma?es e? uma das datas mais importantes do calenda?rio, por carregar em si diversos significados. Um deles e? retribuir a dedicac?a?o e carinho delas na criac?a?o de seus filhos. Algumas ma?es dividem seu tempo com suas carreiras musicais. A cantora baiana Pitty sempre mostrou determinac?a?o em levar sua mu?sica ao pu?blico, seja como baterista ou como vocalista de bandas de hardcore na Bahia, nos anos 1990. Ha? quase duas de?cadas com a banda que leva seu nome, ela se tornou ma?e e assimilou mais esta func?a?o, e declarou que na?o se ve? mais na?o sendo uma ma?e.

Uma das vozes mais marcantes da mu?sica pop da atualidade, Pink foi uma das principais atrac?o?es do u?ltimo Rock in Rio, com um show aclamado como um dos melhores do festival. Na apresentac?a?o, assim como em toda sua turne?, ela exibiu um vi?deo chamado “My Daughter is Beautiful”, uma conversa com a pequena Willow, de nove anos. Unindo estes dois mundos, o da mu?sica e o da maternidade, este ano a cantora lanc?ou o single “Cover Me in Sunshine”, em que ma?e e filha cantam juntas.

Para representar a forc?a das mulheres, foram criadas a playlist e uma página especial “as ma?es do rock”,  reunindo músicas de vinte e quatro grandes artistas de atitude, e oferecendo tambe?m uma pequena biografia de cada uma delas, que sa?o: Amy Lee (Evanescence), Alicia Keys, Baby Consuelo, Cassia Eller, Cher, Chrissie Hynde, Cyndi Lauper, Diana Ross, Elis Regina, Elza Soares, Fernanda Takai, Kim Gordon (Sonic Youth), Lauryn Hill, Lucinha Turnbull, Madonna, Patti Smith, Pitty, P!nk, Rita Lee, Sandra de Sa?, Tina Turner, Tie?, Vanessa da Mata e Tarja Turunen. Essas sa?o apenas algumas artistas que representam as ma?es do mundo inteiro atrave?s de sua forc?a e arte.

O lanc?amento oficial da playlist no Spotify aconteceu em 1º de maio, e ficara? disponi?vel ate? 10 de maio, um dia depois do domingo do Dia das Ma?es.

Playlist: www.schoolofrockonline.com.br/maes-do-rock

Realização: School of Rock Brasil

Apoio: Cacau Show, Tagima e OneRpm

Website: https://www.schoolofrockonline.com.br/

Deixe uma resposta