Home>noticias-corporativas>Mercado aquecido: uma só fintech pretende abrir até 42 vagas este ano

Mercado aquecido: uma só fintech pretende abrir até 42 vagas este ano

Presidente Prudente – SP 26/4/2021 – Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digital

Processos de seleção e recrutamento 100% online já são uma realidade e as empresas inovadoras se adaptaram mais rapidamente para esse novo momento

A pandemia de Covid-19 causou uma grande alta no desemprego no país. Somente no trimestre encerrado em janeiro, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,2%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa equivale a cerca de 14,3 milhões de pessoas desempregadas. 

Contudo, mesmo em meio à crise, algumas empresas estão se adaptando à nova realidade social e retomando os processos de contratações, ainda que de forma gradual. Algumas empresas pressionadas pela necessidade de se adaptar às demandas do momento, outras, estimuladas pelo aquecimento do mercado digital, como é o caso da Foregon, uma fintech do interior de São Paulo, o marketplace de produtos e serviços financeiros pretende abrir até 42 vagas de emprego para várias áreas de atuação.

Outro levantamento, realizado pela Catho, comparou a abertura de vagas de 2020 com 2019, registrou crescimento de até 671% em 2020 nas vagas do setor de tecnologia no estado de São Paulo. Esta pesquisa dedicou o aumento na procura por profissionais à transformação digital vivenciada por empresas de diversos segmentos, para enfrentar os desafios trazidos pela pandemia.

Inovação e tecnologia para impulsionar contratações na quarentena

Ao analisar a história é possível perceber que o mundo sempre se desenvolveu através da tecnologia e da inovação. Neste momento, temos a capacidade de trabalhar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Podemos também anunciar, entrevistar e contratar pessoas por meios digitais, sem sequer sair de nossas casas.

Durante a pandemia, a Foregon está realizando o seu processo seletivo 100% online. “Para que a distância de um processo online não torne frio, precisamos dar uma atenção especial em manter os candidatos cientes de todo o processo, mostrar a cultura da empresa, deixar os currículos de lado e buscar as hard skills e soft skills de cada candidato”, detalha Janaína Peroto, líder de Talentos na Foregon. A fintech tem previsão para 42 vagas este ano com remuneração que varia entre R$ 800 e R$ 12 mil, dependendo do nível do cargo exercido na empresa, as vagas abertas são para as áreas de marketing, comercial, tecnologia e outras. 

 

Website: https://www.foregon.com

Deixe uma resposta