Home>Notícias>19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Considerada a maior feira do gênero no país, a Febrace premia projetos de estudantes do ensino médio e técnico de ciência e engenharia.

Os anos de 2020 e 2021 já são considerados desafios em diversas esferas. Para os estudantes o impacto foi ainda maior, com escolas tendo de se reinventar rapidamente para evitar perder o ano letivo. Neste cenário, sem aulas presenciais, os professores e estudantes ultrapassaram barreiras para propor projetos inovadores e aplicáveis ao dia a dia, e participar da 19a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Alguns dos premiados serão representantes do Brasil em feira internacional de ciências.

Dentre os projetos premiados estão o combate de notícias falsas na internet, aplicativo voltado para economia popular, plataforma robótica para o monitoramento de corais e até projeto de nanotecnologia aplicada ao design sustentável.

Os quatro primeiros lugares de cada categoria receberam uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) do CNPq. Nove projetos da Febrace participarão da Regeneron ISEF 2021 – a maior feira internacional do gênero, em maio, nos EUA.

O evento estimula alunos dos ensinos fundamental médio e técnico a desenvolver  soluções inovadoras para a sociedade. Essa edição teve 345 trabalhos finalistas, de todas as regiões do país, envolvendo mais de 700 estudantes e 482 professores de 295 escolas.

Conheça os premiados e da Febrace 2021 e reveja a cerimônia de premiação.

Destaques da FEBRACE 2021

YK Teles
Jornalista e aprendiz.
https://becodaspalavras.com/

Deixe uma resposta