Curtíssimas #4

Confira a agenda cultural da semana de 19 a 25 de dezembro de 2020 na coluna Curtíssimas

 

Cinema

A 9a edição do Festival Curta Brasília está no ar. Em uma parceria com o canal Looke, o festival está disponível gratuitamente na plataforma on demand. Dos dias 17 a 21 de dezembro, 19 curtas foram selecionados dentre mais de mil inscrições e irão concorrer em cinco categorias. Confira a programação completa e o link com as produções no site.

 

Cinema II

O 53o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro também entrou na onda virtual. Iniciado no dia 15, 30 filmes participam da mostra até o dia 20 de dezembro. Todo o conteúdo pode ser acompanhado pelo canal Brasil e no streaming da Globo.

 

Exposição de Cinema

Acompanhando o 53o Festival de Brasília, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal lançou a exposição Cartazes Cine Brasília, uma lembrança dos filmes que passaram ao longo dos anos em um dos mais importantes festivais de cinema do país. A mostra conta com 40 peças e está disponível na galeria de acesso à Estação do Metrô da 106/107 sul em Brasília até o dia 15 de fevereiro de 2021.

 

Palhaçaria

O coletivo de palhaços de Curitiba, Palhaçxs Gourmet, apresenta o especial de fim de ano pandêmico de 2020. Dois times serão agrupados pelo público (online) a partir de interação no Stories na página do coletivo. Assine o canal e acompanhe ao vivo no dia 21 de dezembro às 20h no facebook e no youtube do grupo.

 

Fotografia

Dia 21 de dezembro às 18h30 o projeto Cultura de Antirracismo na América Latina apresenta a live Emergência Étnica e novas Referências em Fotografia. O grupo é composto por pesquisadores da Universidade de Manchester no Reino Unido e das universidades brasileiras, Federal da Bahia e de Brasília. Este e outros debates estão disponíveis no canal da pesquisa no youtube.

 

 

 

YK Teles
Jornalista e aprendiz.
https://becodaspalavras.com/

Deixe uma resposta