Home>Principal>Principal 2>9 Séries dos anos 90 que Você Precisa Assistir

9 Séries dos anos 90 que Você Precisa Assistir

Séries dos anos 90 que são tão incríveis quanto Friends, e que merecem ser lembradas (ou conhecidas).

Se você quer reviver, ou conhecer o que assistíamos nessa época, continue a leitura, que você não irá se arrepender.

 

Party of Five

Mostra a família Salinger e seus cinco irmãos reaprendendo a viver, depois que seus pais se envolveram em um acidente de carro e morreram.

O irmão mais velho, aos 24 anos, se torna responsável pela família, composta por dois adolescentes que lidam com suas emoções e rebeldia, uma menina-prodígio de 11 anos e um bebê.

Além da obrigação de manter a família unida, eles devem levar adiante o restaurante da família e enfrentar sérios problemas como o câncer, a perda da guarda de uma das crianças, entre outros que vão formando o drama dos protagonistas.

Primeira excelente dica de série dos anos 90 que vale a pena conhecer!

 

Frasier

Esta série é na verdade um spinoff de outra série, Cheers, dos anos 80, também uma das mais bem-sucedidas da sua época.

Frasier é um psiquiatra que retorna à cidade de Washington depois de ter vivido um casamento fracassado em Boston, pronto para reviver sua solteirice. Mas seus planos tomam uma nova direção, já que ele deve dar asilo ao pai, um detetive aposentado que foi baleado e não pode morar sozinho. O pai acaba se mudando para a casa de seu filho, com seu cachorro.

Niles, o irmão de Frasier, visita o apartamento e se apaixona por Daphne, a terapeuta que Frasier contratou para cuidar de seu pai.

 

Third Rock from the Sun

Quatro alienígenas têm a missão de vir à Terra e fazer um relatório sobre a raça humana.

Para isso, não só devem viajar, mas incorporar quatro humanos completamente diferentes em gênero, idade e personalidade para formar uma família normal — sem que sejam descobertos — apesar de ignorar todos os costumes e comportamentos da humanidade.

Dick Solomon é o líder da missão e tem um emprego como professor de física na universidade; Tommy, oficial de informações, vive no corpo de um adolescente; Sally originalmente é um oficial de segurança, mas é forçado a tomar o corpo de uma mulher; e Harry é o comunicador oficial que não parece muito bem da cabeça. Para garantir as risadas, nenhum deles sabe muito sobre a raça humana.

 

Spin City

Michael J, Fox em uma das suas últimas séries como protagonista.

Conta a história de Mike Flaherty que trabalha na prefeitura de Nova York. Sua missão é proteger o prefeito Randall Winston de situações que ameaçam arruinar sua carreira e sua vida pessoal — muitas vezes são causadas por ele mesmo.

A série acontece dentro de horas de trabalho na prefeitura, com as diferentes personalidades de seus funcionários, conflitos entre os departamentos e questões políticas. Fox acabou deixando a série para iniciar seu tratamento contra o parkinson.

 

Arquivo X

Esta foi a série que fez a Rede Record começar a ser notada no Brasil.

Com uma mistura de ficção científica e mistério — e um tantinho de suspense psicológico — “Arquivo X” foi febre mundial e é parte da história da cultura pop. Teve mais duas temporadas tardias (2016 e 2018) e dois filmes (1998 e 2008), tamanho foi seu sucesso.

Gillian Anderson (The Fall) e David Duchovny (Californication) deram vida aos protagonistas.

 

Mad About You

Mistura de drama e comédia muito amorzinho sobre um casal nova iorquino ligeiramente neurótico, mas com bom coração.

O sucesso era enorme e rendeu participações deles em Friends, que aliás, tinha como personagem Úrsula, a irmã gêmea de Pheobe, que se dividia nos dois papéis no início das duas séries.

A série está prevista para voltar dentro do Spectrum Originals da NBC — esperamos que com a trilha de abertura original, e que tenha aquele gostinho de série dos anos 90 como conhecemos!

 

Plantão Médico (ER)

Se você achava que “Grey’s Anatomy” foi a primeira grande série médica, saiba que uma década antes, “ER” já mostrava o dia-a-dia e sofrências de uma equipe hospitalar.

Passada em Chicago, durou quinze anos e bateu vários recordes de audiência. Produzida inicialmente para ser um filme digirido por Steven Spielberg, que convenceu o criador (John Wells) a transformar em uma série de televisão.

A série despontou duas grandes estrelas na época: Jullianna Marguilles (The Good Wife) e George Clooney (Syriana).

 

Seinfeld

Tem quem acredite que essa é a melhor série de todos os tempos.

Também tem que ache que isso é uma superestimação atroz. Seinfeld foi a série mais assistida dos EUA nos anos 90 e seu fez o país inteiro parar para assistir o final da série. A série retrata a convivência entre três amigos (Seinfield, Elaine e George) — e mais alguns que trazem ainda mais humor à série.

A relação entre os personagens e as situações hilárias que eles passam em Nova Iorque, é o que traz divertimento na narrativa.

 

Will and Grace

Série de comédia ao redor das hilárias relações entre uma mulher hétero, atrapalhadíssima, e seu melhor amigo gay, meio bobo e com bom coração.

A última dica de boa série dos anos 90 é Will and Grace, que quebrou paradigmas pelo fato de ter personagens abertamente gays, indo contra as regras da época (Ellen Degeneres, por exemplo, teve sua série cancelada anos antes apenas porque ela se assumiu gay).

Outro ponto alto da série está na dupla de coadjuvantes, Jack e Karen, sempre histericamente engraçados!

 

Estas foram 9 séries dos anos 90 que você precisa assistir!

Lembrou de mais alguma? Conta pra gente!

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta