Home>Principal>Nas Sombras

Nas Sombras

Você acredita em fantasmas? Pois Aura acredita, na verdade ela pode ver, sentir e conversar com eles, entretanto ela não passa de uma garota comum visto que todos nascidos após o solstício de inverno de um determinado ano (21 de dezembro, no hemisfério norte) possuem esse mesmo dom. Vida após a morte é um fato comprovadoem Nas Sombras.

Aura foi uma das poucas personagens que me conquistaram desde o principio, personalidade forte e não adepta a “mimimi” (rs). Aura namora Logan, digamos um dos garotos populares, apesar da autora não deixar isso explicito em nenhum momento, mas suas características nos levam a essa conclusão. Sua vida caminha de forma tranqüila até que Logan “passa dessa para melhor”.

O livro é extremamente interessante, toda essa nova realidade após a “Passagem” (como é chamado o evento que trouxe a comprovação da vida após a morte) é muito bem elaborada, sinto que a autora não deixou nenhuma ponta solta. Como por exemplo, como o governo reagiria a essa nova realidade? Os fantasmas podem depor em julgamento como testemunhas, muitas vezes de sua própria morte? Como reagir àqueles fantasmas que podem trazer algumas complicações? Essas são algumas questões abordadas no livro que tornou a leitura mais deliciosa, ver a atenção que a autora dedicou a esses detalhes é surpreendente.

Só por esses motivos eu já poderia estar recomendado o livro a todos vocês, mas para completar, a história envolvendo Aura e os nascidos após a Passagem é envolvente. E ao contrário do que disse no principio, Aura é sim especial em relação aos demais, afinal ela foi a primeira a nascer com esse dom, apesar do livro não deixar claro o que isso significa fica claro que é algo importante, principalmente após Aura conhecer Zachary, o ultimo a nascer sem o dom de ver espíritos, mas ele pode fazer outras coisas.

Contrariando o meu costume, nesta resenha falei muito mais sobre a história do livro e isso tem um motivo, sabe quando você termina de ler um livro e sua única vontade é comentar e contar a história dele com todos conhecidos? É exatamente assim que estou me sentindo neste momento, e isso não acontecia a muito tempo. Um livro altamente recomendado, se tornou um dos meus preferidos e não vejo a hora de ler a continuação.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta