Home>Principal>A Torre Negra

A Torre Negra

Essa não é uma das minhas resenhas mais fáceis por dois motivos, o primeiro é que se trata da minha primeira HQ, até o momento não tinha tido o interesse e/ou a oportunidade de ler uma HQ, desta forma não sei nem por onde começar a escrever sobre a mesma. O segundo motivo é até um pouco vergonhoso, juro que até o momento nunca tinha lido nada do mestre Stephen King! Sempre tive o interesse em ler suas obras, mas nunca tornei este interesse em prioridade. Deste modo, gostaria de esclarecer que minha resenha não terá nenhum tipo de comparação com a obra original.

Essa “dupla primeira vez” foi extremanente boa, falando sobre a HQ tenho que elogiar o trabalho e capricho da Suma de Letras na edição. Desde que os 3 primeiros volumes chegaram até minha casa não consegui tirar os olhos deles e acabei passando na frente de muitas obras simplesmente por esse motivo. Por ser minha primeira experiência com HQ é um pouco complicado falar sobre as ilustrações, mas digo que se todas possuem a mesma qualidade apresentada em Nasce o Pistoleiro, saberei que demorei muito para entrar neste universo.

Gosto de ler livros sem nenhum tipo de ilustração, mesmo que seja uma foto na capa que nos mostra como é o personagem principal (por isso que odeio quando colocam imagens da adaptação cinematografica em algumas capas), gosto de deixar minha imaginação fluir livremente e criar minha própria imagem dos personagens. Esse foi um dos pontos que pesava negativamente para que eu tivesse vontade de ler a adaptação de A Torre Negra em HQ, entretanto me acostumei muito rápido a essa nova forma de leitura.

A trama é envolvente, enquanto estava no meio da leitura parei para procurar os livros e consultar preços, afinal eles acabaram de entrar na minha lista de desejos e futuras compras. Roland, ultimo descendente do Clã de Gilead, é um personagem muito bem construído. Toda a trama envolvendo desde seu duro treinamento até sua primeira missão é envolvente e emocionante.

Depois desta leitura, posso afirmar que virei fã de HQ e do mestre Stephen King, e gostaria de deixar registrado que prometo consertar meu erro e em breve estarei lendo seus livros para resenhar aqui no site. Sei que muitos podem achar que essa adaptação está com um preço, digamos, nada amigável, mas posso afirmar que vale cada centavo, trabalho de primeira qualidade como nunca tinha visto antes, parabéns para a Suma de Letras.

Por Junior Nascimento

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta