Sombra

Apesar de ter gostado do livro Escuridão, tinha muito medo da sua continuação, pois apesar de ter uma trama densa e muito boa, o mesmo possui muitos mistérios a serem revelados e praticamente nada foi revelado no primeiro volume desta série. De início, acreditei que Sombra trilharia o mesmo caminho, por sorte não o fez.

A trama é inteiramente emocionante com diálogos interessantes e pontuais, mesmo que a princípio ela pareça não caminhar a lugar nenhum, isso é só uma impressão. Através de algumas palavras explicando o que realmente Alma é foi o suficiente para encaixar praticamente todas as peças soltas. Sou obrigado a falar do crescimento da personagem principal, apesar da pouca simpatia com a mesma no primeiro livro ela conseguiu terminar o mesmo despertando o meu interesse, esse que só aumentou no decorrer desta leitura.

O mais interessante foi que não só essa personagem acabou se desenvolvendo como todos os demais, apesar de ainda não saber o que pensar de Adam o mesmo acabou me despertando uma certa simpatia, ao contrário de Morgan, não sei o motivo, mas apesar de tudo o que acontece neste livro não me convenceu que ele seja o “mocinho” da história.

O fato da autora não ter dado tanta ênfase aos dramas adolescentes de Alma e suas amigas contribuiu muito para que a leitura fluísse, e realmente não senti nenhuma falta disso. Apesar de gostar das cenas em que Agatha aparece e acredito que ela ainda terá um papel realmente importante no pano de fundo da trama.

Como podem reparar, não foquei em contar muito sobre a trama justamente por se tratar de uma trilogia, sendo este o segundo volume, ainda tomei o cuidado de editar a sinopse para não conter nenhum spoiler. Tomei este cuidado extra para que vocês possam ler essa série, que no momento estou recomendando sem sombra de dúvidas. Se o próximo livro manter o crescimento evidente entre o primeiro e o segundo a trilogia tem tudo para fechar com chave de ouro.

Por Júnior Nascimento

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

One thought on “Sombra

Deixe uma resposta