Home>Literatura>Qual o Seu Número?

Qual o Seu Número?

Sim, esse é um livro voltado para um público feminino, e sim, estava com certo preconceito com ele. Adorei o kit que a Novo Conceito mandou, assim como todos, mas não sentia a mínima vontade de ler o livro, muito menos assistir ao filme. Porém essa semana resolvi dar uma chance a ele, no momento me arrependo amargamente de não ter feito isso antes!

Apesar de a leitura ter confirmado o público alvo para este livro, me vi adorando a leitura e extremamente envolvido com os personagens, e lógico, dando muitas risadas. Não leia esse livro em locais públicos, a chance de ter um ataque de risos é grande! A leitura é leve, a trama apesar de parecer superficial (e em certos pontos ser) é envolvente. A autora soube como criar os personagens, eu mesmo me vi em muitos dos ex-namorados de Delilah, assim como alguns dos meus amigos. E Delilah, acredito ser uma das melhores personagens femininas já criadas, apesar de ser caricata, encontrei nela um pouco de todas minhas Ex!

Delilah, após ler um artigo descobre que dormiu com quase o dobro de homens da média, sendo assim decide que não irá dormir com mais nenhum homem (novo), e sai em busca de todos os seus ex-namorados, quem sabe um deles não pode ser “O Cara”. Esses encontros não acabam bem, para nossa sorte pois são hilários. Se você avaliar a obra um pouco mais a fundo, deixando de lado essa pegada cômica, o livro tem uma mensagem mais profunda.

Assim como dito na frase no início do post, praticamente todos mentem em relação ao seu número e outras coisas por acreditar estar fora do padrão que a sociedade considera aceitável. Lógico que se for debater esses assuntos essa resenha ficará enorme, mas aconselho que vocês leiam o livro e tentem perceber essa mensagem.

Eu simplesmente adorei o livro, não sei o motivo, mas sei que não consegui passar essa impressão com a resenha. Sei que não consegui aprofundar muito a resenha, e credito grande parte de culpa pelo livro ser mais uma leitura divertida do que reflexiva, como disse antes, sem excluir essa ultima, simplesmente não estava em evidência.

Um simples comentário, assisti ao filme e tenho que dizer que apesar das mudanças que são normais em tais adaptações, acabei gostando e me divertindo, assim como foi na leitura.

Por Júnior Nascimento

Colaborador Beco das Palavras
Os textos publicados aqui são produzidos por colaboradores diversos. Cada teto é assinado com a pessoa que produziu o conteúdo e os enviou de forma espôntanea para o Beco das Palavras.

Deixe uma resposta