Home>Principal>O Irresistível Café de Cupcakes

O Irresistível Café de Cupcakes

Há um ano, quando eu ainda era uma livreira cheia de livreiros ao meu redor, uma colega pediu ajuda para achar um livro com uma temática muito específica: que falasse sobre relacionamento com avó. Na hora a gente tentou de tudo, procuramos no Google, consultamos outros colegas enquanto vasculhávamos nossas memórias, mas não achamos nada que realmente se encaixasse no que a cliente queria e ela acabou levando outro livro a partir de outro ponto de busca.

Engraçado, porque eu nunca tinha realmente procurado histórias que tivessem esse escopo, mesmo que não como linha principal. Hoje eu teria duas possíveis indicações. A primeira, é o O Irresistível Café de Cupcakes, de Mary Simses. Livro de 2013 publicado aqui no Brasil pela Paralela em 2014 e que eu realmente nunca tinha visto na prateleira até ano passado (2017). Passei por ele algumas vezes e a palavra “cupcake” me chamou a atenção, um belo dia resolvi olhar a sinopse e pensei que seria algo leve para se ler nas férias. E foi. Saí de férias e levei ele comigo como parte da minha leitura não obrigatória. Um pouco de leveza para tempos pesados.

88051_ggA agradável quase surpresa nos leva ao momento em que a brilhante advogada Ellen Brandford resolve realizar o último desejo de sua avó: entregar uma carta nas mãos de um antigo conhecido, lá em Beacon, cidade no interior de Nova Iorque. Para ela, mulher moderna, atarefada e tal, a missão seria cumprida em poucos dias e tudo voltaria ao normal até segunda-feira. Parecia que sua vida estava caminhando para a realização de seus sonhos: advogada bem-sucedida, noiva de um aspirante a político importante prestes a conseguir uma boa colocação, só bastava entregar esta carta e pronto. Mas não foi bem assim, encontrar o destinatário foi mais demorado e revelador do que ela esperava.

Ellen sempre foi muito próxima de sua avó, então a missão era algo especial. Porém, a medida que Ellen tentava encontrar o destinatário da carta, mais ela ia descobrindo facetas desconhecidas de sua amada avó. Em meio a deliciosos cupcakes, lindas paisagens, novas e surpreendentes companhias e a tranquilidade que uma cidade de interior pode trazer para o espírito, O Irresistível Café de Cupcakes é uma deliciosa e leve jornada de conhecimento e autoconhecimento polvilhado com Jazz, Folk e Country (tem playlist).

Para mim foi uma jornada leve que me lembrou meu relacionamento com minha saudosa avó, com quem, assim como Ellen, eu passava momentos especiais e quando íamos para a cozinha, provávamos as delícias que só as mãos mágicas de uma avó são capazes de fazer. Certeza que a cliente também teria gostado.

E para quem está se perguntando qual seria minha segunda indicação, deixo uma provocação: Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Márquez. Úrsula está por aí para nos acompanhar numa grande história. Por que não?!

 

 

Deixe uma resposta