Home>Literatura>HQs>graphic MSP>A Vida em Penadinho

A Vida em Penadinho

A vida na morte pode ser paradoxal. Tudo depende do lado em que se está. Penadinho e sua turma, por exemplo, vivem plenamente sua existência na Morte e não há problema nisso. Inclusive, esta é a melhor parte, pois o tempo, um grande desafio para aqueles que respiram, não é uma prisão e eles a podem exploram por toda a eternidade. Mas, se para todo vivo a morte um dia chega, para os mortos a chegada de Dona Cegonha pode parecer o fim de tudo.

penadinho1

 

Nesta história além da morte, Penadinho tem uma missão: revelar para Alminha, seu grande amor, que ela deverá partir e encontrar uma nova jornada em uma próxima encarnação. Ele tem apenas uma noite, apenas uma para declarar seu amor, oculto por uns 666 anos, e vencer o medo de ser feliz, mesmo que seja por algumas horas. Um desafio digno de um não-morto.

GRAPHIC-MSP_LOGOMARCA-e1480888478111Quem desenha e conta essa jornada é o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, responsáveis pela criação e desenvolvimento desta releitura da Turma do Penadinho, lançada em 2015 pelo selo Graphic MSP da Maurício de Sousa Produções. Uma tarefa que requer uma dose de fantasia, mas também companheirismo e compartilhamento, essenciais para descrever o grupo do cemitério.

A missão de Penadinho se transforma em uma fabulosa aventura quando Alminha desaparece e ele precisa de ajuda para encontrá-la antes do sol nascer. Para isso, o pequeno morto tem o suporte de seu tradicional grupo. Reencontrar cada personagem é um salto para o tempo em que as crônicas da turma do cemitério eram pequenos anexos nos almanaques da Turma da Mônica na década de 90. Todos os estereótipos estão lá, mas com uma dose extra de fluidez no roteiro.

Já nas primeiras páginas, o linguarudo Zé Vampir, o medroso Muminho e o educado Frank se dispõem a auxiliar Penadinho em sua jornada para além do cemitério embusca da amiga perdida. No meio do caminho o protetor Lobi é introduzido ao grupo e juntos partem para o resgate. Mas falta um vilão para dar um ar mais misterioso a esta história. É aí que entra o mercador de perfumes Sr. Crowley e seus dois capangas Amaimon e Pazuzu que se metem em altas confusões para trazer a pessoa amada em um único folegar. Preparados?

penadinho3

YK Teles
Jornalista e aprendiz.
https://becodaspalavras.com/

Deixe uma resposta