Home>Cultura>Museus: A Artes e a História em Um só Lugar

Museus: A Artes e a História em Um só Lugar

Arte é uma área ligada à criatividade, mas também à técnica. Ela abrange várias áreas que já trazemos a todos aqui no beco: Literatura, cinema, música, etc. Mas ainda há  áreas que não foram exploradas e sempre foram nosso desejo: museus e teatro.

Desde os tempos de escola, onde aprendi sobre vários artistas que sou fascinada com as artes. As histórias de grandes pintores e escultores sempre me encantou. No entanto às vezes me questionava o que as pessoas viam além de algumas obras de arte de tão especial.

Admirar o admirável

Demorei muito para começar a frequentar museus. A maioria dos que haviam em minha cidade: Brasília, são relacionados à história da cidade. Já os voltados à arte são poucos e restritos em locais de dificil acesso. Isso tornava impossível de visitar com frequência, então não era assídua nesses locais.

Foi quando viajei pela primeira vez para fora do país, que finalmente percebi todo o impressionável mundo desses artistas e escultores. Criando obras magíficas de formas criativas e únicas. Pude ver detalhes que por uma foto não é possível, mas acima de tudo, passei a amar o ambiente dos museus e tudo que nos rodeia ali.

A partir de hoje, duas vezes por mês, estarems aqui para falar um pouco de cada museu que nós do Beco das Palavras visitamos. Vamos falar da história do museus, algumas obras que estão lá, ou qualque ação ou emoção que possamos ter vivido nestes lugares.

Nossa Missão

Não será tarefa fácil. Talvez até seja desafiante falar de disso. É provável que talvez alguns sejam intermináveis artigos para se descrever o que vimos e sentimos (afinal, não dá pra resumir o Louvre em um único texto, não acham?). Mas iremos tentar dar o nosso melhor. Se conseguirmos fazermos alguns de vocês relembrarem bons momentos será maravilhoso. E se aqueles que não são visitantes assíduos terem uma fagulha de vontade de ir n mais próximo, já estaremos muito contentes.

Espero que gostem, se divirtam e acompanhem a nossa coluna. Ela será produzida com carinho e muita dedicação.

Ainda não conseguimos chegar a todos os temas que desejamos, mas um deles já está a caminho.

Espero que gostem.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta