Gone

Ao ler a sinopse do livro esperava uma história boa, mas achava que seria algo totalmente para adolescentes, visto a faixa etária dos personagens (máximo 15 anos, ou melhor, nem isso), mas não foi isso que o aconteceu. E

ssa história me surpreendeu muito e acabei me viciando, tanto que já sai em busca de informações sobre os próximos livros da série, e olha que boa noticia, o 2º livro “Famintos” (nome perfeito, porque já da para entender o ponto principal do livro) será lançado em Abril, o que não está muito longe. O 3º livro deve chegar aqui somente em novembro/11.

Imagine você na escola em um dia comum até o momento em que seu professor e alguns colegas desaparecem, certamente você procuraria saber o que está acontecendo, mas ai você descobre que todos os professores desapareceram, seria um ótimo motivo para festa (hehehe).

Mas calma ai… só sobraram os adolescentes, pré-adolescentes e crianças, todos acima de 15 anos sumiram misteriosamente. Então, seus pais também podem (e provavelmente tenham) sumido, o que resta fazer?

Esse é o drama das crianças de Praia Perdida que em um piscar de olhos ficaram sem nenhum adulto responsavel. Sam Temple era considerado um herói nato, afinal a algum tempo atrás, após o motorista do ônibus escolar sofrer um infarto enquanto estava dirigindo, ele foi o único que percebeu a gravidade da situação e salvou todos. O que torna claro o porque dele ser o centro de referencia de todos, um líder, mas Sam tinha seus segredos, e não queria essa responsabilidade para si.

E agora a vida tem que continuar, sem nenhum adulto para tomar decisões responsáveis, e assim Praia Perdida ganha um novo nome “LGAR – Lugar da Galera da Área Radioativa”, tudo a ver, já que a cidade possui uma usina nuclear, e a algum tempo atrás sofreu um acidente, um asteróide atingiu a usina. O que pode justificar o fato de algumas pessoas terem adquiridos algumas habilidades especiais, e de animais sofrerem mutações. Nada muito grave, comparado a outro fator, os sobreviventes.

Apesar de um começo onde todos se ajudam, logo começa a haver brigas pelo “controle” do LGAR, o que se intensifica com a chegada de Caine e seu bando e a revelação de um grande segredo.

Uma história envolvente para fãs de ficção cientifica, romance e aventura. Confesso estar totalmente viciado no livro, e aguardando ansiosamente o próximo. Se você, assim como eu, tem algum pré-conceito do livro ao ler as sinopse, deixe ele de lado, o livro é muito melhor, a sinopse, ou até mesmo as resenhas disponíveis (essa inclusive) não consegue descrever o quanto esse livro e bom. O Autor consegue através da história nos transportar para o LGAR e nós passamos a vivenciar essa experiência, junto a personagens tão fascinantes, que vou deixar para comentar sobre eles nas próximas resenhas da série. Conselho, leiam o livro, vocês irão se surpreender.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta