Home>Literatura>Ame O que é seu

Ame O que é seu

“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

ame-o-que-eh-seuO tema do livro Ame o que é seu (Emily Giffins – Novo Conceito) é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico “ E, se”.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.

Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou … não se colocar em seu lugar.

Este romance figura nas principais listas norte-americanas há 20 semanas e todos os comentários são muito parecidos: “Seus romances são cativantes e sensíveis, difíceis de largar”. É comparada pelos leitores a Marian Keys, autora de Melancia, Férias e Sushi.

Resenha

Lindo, um livro que merece ser lido rápido rsrsrsr. Tá bom, confesso, li ele em um dia e me apaixonei pela forma da escrita da escritora Emily, quero mais livros dela.

Bem como vocês sabem eu adoro um romance ainda mais os melosos quase choro ( ta eu choro é praticamente impossível não chorar). Neste livro teve horas que eu pensei que teria um treco, pois é um livro que te deixa maluca com as decisões da personagem principal.

Vamos a um resumo mal contado da história (não vou contar o que não é necessário). Ellen e Andy são um casal perfeito até que Ellen encontra Leo, um ex namorado que fez ela sofrer, e isto faz Ellen relembrar de tudo o que passou com ele.

Meu Deus quase tive um troço por causa das decisões e também fiquei na dúvida, olha só o dilema. Andy é a praia em um dia ensolarado e Leo é a montanha em um dia chuvoso e um penhasco perto, meu Deus qual desses eu escolheria não sei, mas ela escolheu e me deixou muito feliz com a sua escolha, uma historia linda que mostra todos os sentimentos possíveis em um humano que vai te levar para uma viagem muito legal e fazer seus sentimentos dar uma volta. Como diz na capa “SEMPRE QUE HOUVER ESCOLHA, HAVERÁ DÚVIDA”.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta