Home>Literatura>Diários do Vampiro

Diários do Vampiro

Despertar_Capa 02Se você é fã da série de televisão “The Vampires Diaries” da emissora norte-americana “CW”, antes de ler o livro, é bom entender que a série é baseada no livro, mas tem uma maneira própria de contar a história, afinal, muitos tiveram conhecimento do livro graças a série. Vamos a história.

Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma humana, que a alguns anos atrás seria considerado estranho, uma vez que atualmente os vampiros estão dominando o mundo do entretenimento (agora ao que tudo indica, sendo substituídos por “anjos”).

Elena Gilbert é uma bela e popular moça de cabelos dourados (sim… dourado, caro amigo que assistiu a série) estudante do ensino médio na pequena cidade de Fell’s Church, em Virginia, e seus amigos: Bonnie (uma aspirante a bruxa), Meredith (e junto de Bonnie, são as melhores amiga de Elena), Matt (um ex-namorado), e Caroline (uma velha amiga de Elena que agora compete com ela).

Em seu último ano, Stefan Salvatore passa a estudar em seu colégio, e Elena se interessa por ele, inicialmente por ele ser o único garoto da escola que não cede a seus atributos. Stefan resiste em conhecer, principalmente para esconder seu segredo, Stefan tem séculos de idade, e é um vampiro. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, coisas sem explicações começam a acontecer na cidade e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena. Damon, que ocasionalmente, Elena descobre ser o irmão de Stefan

Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que mais tarde cometeu um suicídio depois dos dois irmãos se voltarem contra si quando ela optou em ficar com ambos, como amantes e trocadores de sangue. Completamente com raiva, os dois irmãos matam um ao outro, mas acordam como vampiros.

A cidade acaba responsabilizando Stefan pelos assassinatos ocorridos da cidade, e assim ele resolve desaparecer.

Com uma leitura fácil e envolvente L. J. Smith consegue nos prender a trama logo nas primeiras linhas. Até aqueles avessos as ultimas histórias com o tema de vampiros, podem se apaixonar por essa história de amor, ódio e amizade.

Confesso que tive receio de começar a ler os livros, e me interessei justamente por ter acompanhado a série, e esperava que fosse mais parecido com a mesma, uma leve decepção, mas como nem todas adaptações ficam realmente fieis a base, logo percebi que teria que conhecer a história que o livro nos conta, e foi uma leitura muito prazerosa.

Por Coolture News

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta