Home>Cultura>Música>Escuta só>Escuta só! – The Temper Trap

Escuta só! – The Temper Trap

Ultimamente, tenho conhecido bandas/artistas por acaso. E não tenho do que reclamar, porque não há nada mais agradável que ter uma boa música “caindo” na sua frente. Foi mais ou menos o que aconteceu entre The Temper Trap e eu. Com a diferença de que fui eu quem caí na frente deles e fiquei lá, paradinha, até acabarem de tocar. Isso aconteceu no festival Lollapalooza deste ano, em São Paulo. Uma amiga e eu caminhávamos à procura de um lugar menos cheio para comer e encontramos bem em frente ao palco onde a banda tocava. Claro que ninguém ali estava procurando por comida, pois estavam assistindo àquele show sensacional. Nós não conhecíamos a banda e, enquanto estávamos na fila do lanche, foi impossível não prestar atenção na música que estavam tocando ali do lado. Ficamos por ali para assistir o resto do show e desde então, viramos fãs da banda.

The Temper Trap já era uma banda conhecida. Formada em 2005, a banda de rock alternativo começou a ganhar mais visibilidade em 2o09, com o single Sweet Disposition, que fez parte da trilha sonora do filme “(500) dias com ela”. Para quem não se lembra, ou não conhece, é esta música:

A banda é de Melbourne, Austrália. E além dos vários singles e EPs, têm dois álbuns completos lançados: Conditions (2009) e o mais recente The Temper Trap (2012). Vale a pena ouvir outras músicas e conhecer um pouco mais. Particularmente, admiro muito como conseguem fazer um bom trabalho completo. Quero dizer, não é apenas uma música boa com letras mais ou menos, ou letras ótimas numa música fraca, mas o conjunto da obra vale a pena. Pelo menos para mim, que valorizo tudo isso. Não à toa, uma das bandas que influenciam The Temper Trap é U2, minha predileta.

Para quem ficou interessado, vale a pena acompanhar os vídeos no canal da banda no Youtube. E para finalizar, mais uma música das minhas preferidas, Down River:

Se curtiram ou não, deixem aí seus comentários!

One thought on “Escuta só! – The Temper Trap

Deixe uma resposta