Home>Cultura>Música>Escuta só>Escuta só! – Sofi Mayen

Escuta só! – Sofi Mayen

920610sofy_1Tenho que confessar uma coisa para vocês: eu adoro novelas mexicanas! É verdade! Não apenas assisto, como faço questão disso porque gosto muito. Sei que algumas novelas ficaram famosas no Brasil (e gosto da maioria delas), mas atualmente acompanho algumas diretamente do México. O que me permite conhecer algumas coisas muito interessantes sobre o que está acontecendo por lá no cenário cultural, por exemplo. Muito bem, por que estou falando de novelas mexicanas? Porque foi assistindo uma que acabou recentemente, chamada Amor Bravio, que me deparei com essa boa surpresa, uma cantora pop chamada Sofi Mayen.

Sua música, “Te odio”, fazia parte da trilha sonora da novela. O tom melancólico no começo da música e o refrão forte me chamaram a atenção e todas as vezes que tocava eu pensava: preciso procurar essa música e saber quem canta. Esperava me deparar com uma cantora/atriz à la “Rebeldes” que só tinha uma música boa e que eu me envergonharia futuramente por ter gostado da canção, mas excluiria todas as demais. Mas me surpreendi positivamente com as outras músicas que escutei, o que me leva a fazer propaganda da cantora por aí e compartilhar com vocês meu achado.

Essa é a música “Te Odio”, que fazia parte da trilha sonora da novela e que me chamou a atenção. Está no álbum que leva o nome da cantora, “Sofi Mayen”:

Sofi Mayen, 24 anos, não é da capital do país, a Cidade do México. Essa distância da grande indústria musical e televisiva do país fez com que, apesar de estudar e trabalhar com música desde criança, apenas recentemente conseguisse esse espaço, gravando seu primeiro CD. Como eu disse, o álbum se chama “Sofi Mayen”, é de 2012 e possui doze faixas:

sofi-mayen-cd

1. Inmortal

2. Yo no te quiero

3. Te odio

4. Te propongo

5. Un día de estos

6. Confieso

7. Dependo tanto de ti

8. Caramelo

9. Dra. Corazon

10. Estar contigo

11. Mirame a los ojos

12. Mil demonios/Te odio con Moderatto

Não sou grande fã de “músicas românticas” (na falta de uma expressão melhor), por isso não curti o tom de algumas músicas. Mas trata-se de um gosto pessoal.  Por outro lado, para quem, como eu,  gosta de música em espanhol e se interessa pelo que as pessoas estão escutando, lendo, vendo (e vivendo) nos nossos países colegas da América Latina, vale a pena conhecer Sofi Mayen. Para finalizar, mais uma música – um pouco mais animadinha – “Yo no te quiero”:

E aí, o que acharam?

Deixe uma resposta