Home>Principal>Clássico do Mês

Clássico do Mês

Como vai a sua leitura leitor? Já pensou no que quer ler, algum tema diferente área diferente para explorar ou para ir mais fundo nas leituras?

250px-EbcosettePara mim, 2013 será o ano dos clássicos. Quem é assíduo no Beco das Palavras sabe que gosto muito dos clássicos, não me importa a nacionalidade ou o tamanho, mas sim a história que me leva para séculos passados (ou alguns anos atrás, não importa) e me faz refletir em uma sociedade diferente e uma narrativa única.

E nessas leituras acabei de ter a ideia de compartilhar com vocês cada leitura desses clássicos, mas não só falar do livro, mas mostrar cada detalhe mínimo que procuro, pesquiso e me deixa fascinada por estas obras.

Conhecer o autor, saber um pouquinho sobre sua vida, o que passou, quando escreveu, é uma parte que me faz perceber detalhes da vida dessa pessoa que refletem em suas obras. Saber curiosidades sobre a publicação, quanto tempo a obra levou para ser publicada e como chegou ao sucesso e saber detalhes cada personagem faz daquele livro se tornar algo precioso.

Cada história tem uma história, com os livros são assim. Então decidi contar não só um pouco do livro, mas da história da história. Algo repetitivo? Talvez, mas ainda assim muito bom de se fazer. Saber quem escreveu, quando, porque, como era a vida naquela época, qual a influência, tudo isso faz a leitura mudar, passamos a ver a história que existe naquela obra com outros olhos.

dom-quixote (1)Mas isso não vai poder ser feito em um único post. Levam-se dias para falar tanta coisa (às vezes se transforma em outro livro). Por esta razão, uma vez por mês iremos esmiuçar um pouco sobre algum livro. Não sou boa com títulos, mas espero usar esse espaço para dar o maior número de informações sobre a obra.

A partir de fevereiro começaremos e por um mês teremos posts sobre a obra do mês, intercalados com as diversas obras que resenhamos (não se preocupem, resenhas nunca vão faltar).

Espero que vocês gostem e estejam à vontade para dar sugestões de livros e do que querem saber sobre a obra.

 

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

Deixe uma resposta