Home>Principal>Clube de Leitura Penguin & Companhia das Letras – Dezembro

Clube de Leitura Penguin & Companhia das Letras – Dezembro

O  Clube de Leitura Penguin & Companhia das Letras, da Livraria Cultura Iguatemi já escolheu a obra do mês de Dezembro. A obra escolhida foi “O Grande Gatsby”, de Scott F. Fitzgerald.

Sinopse:

Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional.
Na raiz do drama, como nos outros livros de Fitzgerald, está o dinheiro. Mas o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano, traduzido exclusivamente em riqueza.
Aclamado pelos críticos desde a publicação, em 1925, O grande Gatsby é a obra-prima de Scott Fitzgerald, ícone da “geração perdida” e dos expatriados que foram para a Europa nos anos 1920.

 

Para participar, envie um e-mail para clubedeleitura@penguincompanhia.com.br  e informar e qual Livraria Cultura deseja participar. Depois é só ler o livro.

O encontro acontecerá no dia 05 de Dezembro às 19:30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi do Distrito Federal. 

Para mais informações, acesse o site da Livraria Cultura.

Obs: O livro citado será lido somente no clube da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Para o clube de outras lojas da rede, verifiquem no site da Livraria Cultura.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

5 thoughts on “Clube de Leitura Penguin & Companhia das Letras – Dezembro

  1. Menina, nem sabia que a Livraria Cultura tinha esses clubes de leitura. Não que atualmente eu tenha tempo pra participar de um, mas é bom saber. Se ano que vem estiver com um pouco mais de folga…
    Acontece sempre?

  2. Tem há pouco mais de um ano Sarah, e é muito bom. Sabe quando vc lê um livro que é tão bom que vc quer falar com ele com outra pessoa? La é o lugar, pq todos lerame dá pra compartilhar se todos tiveram a msm visao, gostaram das partes que vc gostou….

    acontece uma vez por mês, sempre à noite. Quando tiver uma folguinha tenta entrar no clube, é muito bom.

  3. Nossa, que legal! Muito bom saber mesmo. Vou me informar melhor onde e como acontece por aqui, assim que entrar de férias. Realmente, às vezes (quase sempre, rs) faz falta ter alguém pra falar do livro que está lendo.

Deixe uma resposta