Como Falar Dragonês

Piratas sempre serão piratas. Mas nos dias de hoje não encontramos os piratas fortes e corajosos que haviam há muitos, muitos anos atrás. Esses só encontramos nos livros.

E é em mais um livro traduzido por Cressida Cowell (escrito por um grande pirata e que ela traduziu do norueguês), Como Falar Dragonês (editora Intrínseca) , que reencontramos um valente famosíssimo pirata: Soluço Spantosicus Strondus III. Soluço é um viking (um grupo de piratas que eram muito, mas muito perigosos) e Soluço foi seu rei. Mas as histórias que Cressida traduz são escritas pelo próprio Soluço contando como foi sua vida quando ainda era um menino.

Apesar de muito novo, Soluço já era treinado para ser um pirata e já havia tido suas próprias aventuras (muitas delas bem aterrorizantes) que alguns de vocês devem ter lido em Como Treinar Seu Dragão (que foi onde Soluço conseguiu o Banguela, seu perigoso dragão que não tem um dente na boca)e em Como ser um Pirata, onde se aventurou em ilhas cheias de dragões fortíssimos. Agora Soluço começa a escrever seu livro Como falar Dragonês (que dá nome a este livro também) e continua tendo aulas para se tornar um pirata.

Mas no meio de uma das aulas Soluço acaba, sem querer, se deparando com um navio romano que tem planos terríveis contra os vikings. Na luta para se salvar do primeiro combate Soluço perde parte do seu livro e é seqüestrado pelos romanos que têm um plano maléfico contra a sua tribo.

Com seus amigos Perna-de-peixe e Banguela, esse valente pirata irá conhecer novos dragões (que ele nem queria tanto conhecer), valentes piratas de outras tribos e terão que se unir para salvarem suas pele e suas tribos.

Repleto de aventura, piadas, discussões, as aventuras e as aulas que os leitores freqüentarão com Soluço irão nos divertir e ensinar a sermos piratas habilidosos e bilíngües no idioma mais difícil de se encontrar professores, mas muito útil para quem deseja criar um dragão. Afinal, não é todo mundo que sabe falar dragonês atualmente.

Esse é o terceiro livro da aclamada série Como treinar seu Dragão, que conta a história de Soluço durante seu treinamento para se tornar um pirata e treinar seu dragão, Banguela. Quem leu os anteriores não perderá mais essa aventura e quem não leu, está perdendo tempo.

Quem quiser se aventurar agora na aventura, poderá ler o primeiro capítulo clicando aqui.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

5 thoughts on “Como Falar Dragonês

Deixe uma resposta