Home>Literatura>Promoção Convém Sonhar

Promoção Convém Sonhar

Pessoal, peço perdão pela demora no resultado, mas devido a alguns problemas ficou complicado de dar atenção ao beco.

Mas sem demora, vamos falar quem é o vencedor do livro Convém Sonhar. A frase vencedora foi de:

Mônica Schneider

“Para mim convém sonhar que as letras se misturem formando palavras de sabedorias, que as palavras se misturem formando versos de poesia, e que as poesias se misturem transformando em alegria o meu dia-a-dia.”

Parabéns a vencedora. Entraremos em contato via email com a vencedora para receber informações do envio.

******

Na semana passada a jornalista Miriam Leitão esteve na Saraiva do Shopping Pátio Brasil, em Brasília para o lançamento do seu livro Convém Sonhar (Ed Record), junto com Sérgio Abranches com o livro Copenhague: Antes e Depois (Ed Civilização Brasileira). Quando soube que ela estaria aqui no Distrito Federal não pensei duas vezes em faltar aula e estar lá. E posso afirmar: valeu a pena. Miriam é muito simpática, deu atenção a todos os presentes desde simples blogueiros como eu a ministros do STF.

Não houve um minuto em que a loja estivesse vazia e nem isso tirou a simpatia e o ânimo de Miriam, que estava acompanhada pelo filho, autografou dezenas de livros, falou com os leitores e tirou fotos com todos e também com a equipe da loja. E claro, não perdi a oportunidade de autografar um exemplar com ela, que ela dedicou ao leitor do beco das palavras.

Uma coisa que não posso deixar de falar: eu trabalhei nessa livraria (quando digo aqui que sou livreira não é de brincadeira não pessoal), por isso posso até ser suspeita em falar de como gostei de tudo já que ali é minha casa, é onde eu pulava no estoque quando chegava lançamentos. Sei bem como é ter autores (conhecidos do grande público ou não) agirem com clientes e funcionários de todas as maneiras. Talvez por isso passei a admirar mais Miriam Leitão, pois o carinho que ela passou a todos ali não achamos em todos os autores.

Quem desejar ver mais fotos do lançamento, visite a página do Beco das Palavras no facebook.

Convém Sonhar

O livro é uma coletânea dos artigos publicados por Miriam em sua coluna diária. Um conjunto das 127 melhores crônicas escritas pela jornalista que falam de tudo: questões ambientais, políticas, econômicas e até sobre o próprio jornalismo e o dilema de publicar a notícia e gerar grandes impactos. Sua coluna no início se chamava Panorama Econômico, porém com o tempo passou a ter o nome da jornalista.

O livro é uma oportunidade de ter guardado artigos da jornalista que, de uma forma ou outra, fez seus leitores pensarem nas palavras delas, causaram impacto e são lembradas com o passar dos anos. Por serem artigos extraídos do jornal, são textos curtos, que não cansam o leitor.  Vale a pena conferir.

Promoção Convém Sonhar

Livro autografado por Miriam Leitão

Como disse acima, em parceria com a Editora Record, o Beco das palavras conseguiu um exemplar de Convém Sonhar, e a Miriam Leitão 0 autografou  e dedicou  ao leitor do blog. E claro, livro dedicado ao leitor deve ficar com o leitor.

Para participar, você só precisa escrever aqui Porque convém para você sonhar em ter o livro da Miriam Leitão. Só isso. Você pode pensar e responder até 12 de Outubro. A melhor frase leva o livro autografado.

A escolha do vencedor será feita pelas blogueiras do beco (Lívia, Vanessa e eu) no dia 17 de Outubro. O vencedor será divulgado aqui no beco e via email. Participem!!

Para saber de mais lançamentos e promoções e os eventos que acontecem pelo país, siga o twitter do @becodaspalavras e da @editora_record.

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

13 thoughts on “Promoção Convém Sonhar

  1. Para mim convém sonhar que eu ao menos tenha um pouco de sorte e ao menos uma vez, ganhe algo em minha vida. Afinal já estou deixando de sonhar com algo assim.

  2. Para mim convém sonhar em ter o livro da Miriam Leitão porque, como jornalista iniciante que sou, ainda tenho muito o que aprender lendo as coisas dos mais experientes.

  3. Convem sonham com as coisas dando certo na vida, ver nossos planos realizados não importando a longa jornada que teremos de seguir para isso

  4. nossa! que legal a experiência de conhecer uma pessoa tão admirável, e que bom saber que também é simpática! :)) e o livro deve ser muito bom!

  5. Convém sonhar ganhar esse livro no dia 30 pq dia 29 é meu niver e vai ser bom começar o dia seguinte com uma leitura tão agradável para prevenir as rugas.

  6. Para mim convém sonhar que as letras se misturem formando palavras de sabedorias, que as palavras se misturem formando versos de poesia, e que as poesias se misturem transformando em alegria o meu dia-a-dia.

  7. Muito bom seu blog. Adorei a dica do livro da Miriam Leitão.
    Se eu fosse vc, também teria faltado na aula… rsrsrsrsrs

Deixe uma resposta