Como Ser Um Pirata

Ele já capturou um filhote de dragão, (tentou) treiná-lo e quase foi comigo por um, mas dessa vez ele vai ter que aprender mais para se tornar um grande líder pirata. Estou falando do grande Soluço Spantosicus Strondus III, aquele mesmo garoto que possui um dragão da espécie Devaneio Banguela muito ágil (leia-se preguiçoso) e disposto a tudo (ou seja, pirracento). Tudo isso está no livro Como Ser um Pirata, de Cressida Cowell,  continuação da série Como Treinar Seu Dragão.

Há apenas um mês após matar O dragão, pois não podemos diminuir o tamanho de um Dragonusmarinhus Gigantescus Maximus, Soluço retoma sua vidinha simples de viking. E assim, começa seu treinamento para se tornar um pirata. Com aulas muito pesadas como luta de espadas, descortesia avançada e roubo básico. Soluço terá que se esforçar para passar nas aulas e ainda se preocupar a encontrar um tesouro de um antigo parente: Barbadura, O Terrível.

Para isso, Soluço precisará ir até uma ilha com os dragões mais sanguinários e perigosos que existem. Por isso ele precisa se esforçar para treinar Banguela, que como já sabemos não é nem um pouco fácil de convencê-lo. já que os métodos do professor Traste não funcionam muito bem com dragãozinho. Como o próprio Soluço diz: “Não é uma boa idéia”.

Melequento

Não podemos esquecer que seu adorável primo, Melequento. Este não deixará por menos e fará de tudo para humilhar Soluço, que precisará se esforçar muito para não ser (mais) humilhado pelo primo fortão.

Cheio de aventuras, piadas, suspense e muita, muita bagunça que Banguela, Soluço e companhia irão aprontar, fica difícil parar de ler. As ilustrações estão ótimas e os personagens (já conhecidos daqueles que leram o primeiro livro) cada vez melhor. Destaque para Perna-de-Peixe, o melhor amigo de Soluço e possuidor do único dragão vegetariano do planeta. A cada nova mensagem que Soluço encontrar você com certeza dirá junto com ele: “não é uma boa idéia….”

Luciana
Jornalista e editora, mestre em rádio e televisão.

17 thoughts on “Como Ser Um Pirata

  1. Pra quem viu e reviu a estória (contada no filme, lógico) dos “Piratas do Caribe”, nada se compara.

    Lógico que os filmes não têm drações mas mesmo assim nada se compara.

    Fica a dica, vou procurar ler…

Deixe uma resposta