Home>Cultura>Música>The Long Fall Back to Earth

The Long Fall Back to Earth

Depois da turnê de Natal “Love Came Down: A Christmas Pageant” e dos feriados, Jars of Clay vai dar os últimos toques no cd “The Long Fall Back to Earth,” seu próximo CD de estúdio, que deve sair em Abril de 2009. Como tecladista da banda, Charlie tem uma participação mais proeminente.

“O cd realmente tem mais texturas de sintetizadores, certamente mais que estamos acostumados,” ele disse. “Nós buscamos influências principalmente em nossas raízes dos anos 80 — INXS, Tears for Fears, The Cure. Foi um tempo muito divertido em busca dessas atmosferas.”

Outras influências:

– Lykke Li
– Submarines
– Brooke Waggoner
– Gemma Hayes
– Lisa Hannigan
– Depeche Mode
– Keane

A nova música “Hero” aparecerá nas propagandas do seriado “Kings” da NBC, um drama com Ian McShane que deve estreiar em Março de 2009 depois do encerramento de “E.R.”.

“Este será um momento legal de preparação para o novo cd,” diz Lowell.

Este ano, o Jars of Clay celebrará seu 15º aniversário, um número que Charlie pensa ser até difícil de se acreditar. Depois do hit “Flood” — que os lançou ao estrelato em 1995 — eles decidiram ser eles mesmos, em vez de se preocuparem com as expectativas do rock secular ou cristão.

“Foram anos meio malucos, tentando entender quem éramos e a quem deveríamos ouvir,” disse Lowell. “Foram várias vozes diferentes gritando com a gente sobre quem deveríamos ser. Em algum lugar da estrada, você tem que encontrar sua voz autêntica e o que te deixa mais feliz,” ele acrescenta. “Você não pode agradar a todos. É sempre ruim se você faz isso, ou aquilo, portanto decidimos fazer o que amamos e de alguma forma, alguém vai nos apoiar.”

A data já está na lista de cds para 2009, no site do JFH, porém sem dia exato. O título fora levantado no verão americano, como uma das propostas, agora está oficializado.

A data talvez seja dia 7 de Abril, o que em inglês seria April 7th (4/7), que é o dia não oficial do Jars of Clay, já que brinca com os números 4:7 (versículo da carta aos Coríntios, que originou o nome da banda).

Não se tem notícias ainda sobre o novo single, quem sabe Heaven?

“Safe to Land”, do EP Closer, provavelmente estará no cd, já que seu título saiu da letra dessa música.

Charlie disse que o cd vai ter 14 faixas, de uma lista de até 18 canções que consideraram interessantes de serem gravadas.

“É difícil dizer como o cd está, pois muda dependendo de cada música que acrescentamos ou deixamos para fora do pacote. Tudo que sei é que estou amando até então e cada uma das músicas tem desafiado a banda musicalmente. Estamos entrando em alguns dos temas iniciados em “Good Monsters” e forjando o cd em direção a áreas ainda não exploradas também. Alguns dos sintetizadores legais que usamos (para os fãs de sintetizadores dos anos 80) são: Roland: Jupiter8, Korg D-10, Oberheim Matrix6, Sequential: Prelude, muitas baterias, Yamaha CP-70 etc. Começamos a mixar o segundo lote de músicas com o Jay Ruston, nosso bom amigo que mixou boa parte de Good Monsters e nosso parceiro no crime e na arte, Vance Powell… (que está fresquinho, pois acabou de gravar a música tema do último James Bond … sim o tema de Jack White/Alicia Keyes.). Nossa amiga Katie Herzig foi convidada para cantar em algumas faixas, inclusive em “Headphones,” da qual alguns de vocês já ouviram algumas versões ainda embrionárias (nos shows).” comenta Dan H.

Alguns dos títulos das músicas:

– Lay our weapons down (antes chamada de Weapons)
– Scenic route
– Two hands
– Heaven
– Heart
– Boys (Lesson one)
– Headphones on
– Mountain

O Jars não tem novos planos ainda de virem ao Brasil, mas como presente de consolo, eles deram um olá aos fãs brasileiros, no show realizado na cidade de Merrillville, IN, no dia 14 de Dezembro de 2008, agradecendo pelo apoio ao projeto Blood:Water Mission, na caminhada que acontecerá em Brasília, no dia 10 de Janeiro. Confiram o aqui o vídeo e se animarem, vamos caminhar! Esta caminhada também contará com fãs das bandas Sixpence None the Richer e Hanson, ambos apoiadores do Blood:Water Mission e conscientes sobre a caminhada que levantará fundos para auxiliar famílias vítimas da epidemia de AIDS e falta de água limpa, nas comunidades da África.

Juca
Comunidade Fan Club Earthen Vessels
www.bloodwatermission.com

4 thoughts on “The Long Fall Back to Earth

  1. ae!!!!!!!!!!!!!!!! o/ issu ae akee ficou bem melhor, ficou lindo eheh o blog tava parado neh, bom q esta pré-resenha atualizou e que venha o The Long Fall Back to Earth.

    AMOOOOOOOOOOOO!
    Te vejo em Brasília!

  2. Oi minha linda!!!!!!!!!!!!!!!

    Mil desculpas pelo sumiço!! Me mudei para Maricá (uma cidadezinha na Região dos Lagos), estou fazendo obras e arrumei um emprego! Tudo isso ao mesmo tempo! rsr

    Amei o livro! Já emprestei para o meu marido, minha mãe, meus amigos! Foi inspirador e acabei revendo algumas prioridades na minha vida! MUITO OBRIGADA!

    Mandei um selo para você! Está no meu blog. Pega lá!

    Meus parabéns pelo novo site!!! Adorei a mudança e desejo um futuro brilhante pro blog!

    mil beijos!

Deixe uma resposta